Seleção Brasileira

Estreante na Seleção, maranhense ganha vaga de titular no time de Tite

Pablo, que é destaque no futebol francês, entrará jogando no amistoso diante da Arábia Saudita

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Pablo em treino da Seleção Brasileira no CT do Tottenham
Pablo em treino da Seleção Brasileira no CT do Tottenham (PABLO SELEÇÃO )

SÃO LUÍS – Estreante na Seleção Brasileira, o zagueiro maranhense Pablo foi confirmado como titular na partida contra a Arábia Saudita, que acontece na próxima sexta-feira (12). Sem muito mistério, ao contrário do que sempre faz, o técnico Tite definiu a equipe que joga esse primeiro amistoso, que será seguido pelo confronto diante da Argentina, dia 16. Com algumas novidades no time, como Alex Sandro, Ederson e a volta de Gabriel Jesus, Pablo ganhou a oportunidade de estrear logo no time principal em seu primeiro jogo com a "Amarelinha".

Pablo, que é o primeiro maranhense a vestir a camisa da Seleção Brasileira depois de sete anos, se apresentou ao técnico Tite no CT do Tottenham, em Londres, e, de cara, ganhou logo uma vaga na equipe principal. Atuando bem no Campeonato Francês pelo Bordeaux, e campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, o defensor agradou bastante o treinador.

“Tudo é novidade. Um dia você sonha, um dia você pensa em alcançar objetivos, e estar aqui é um sonho realizado. Hoje, quando entrei no quarto e coloquei o uniforme da Seleção, passou um filme na cabeça. Tantas lutas, dificuldades, choros, todo mundo que tenta alcançar objetivos leva porrada na vida. Isso faz você amadurecer ainda mais. É muito bacana estar ao lado de cara como Neymar, Coutinho, só fera”, disse o maranhense no dia da sua chegada.

Em uma atividade realizada nesta terça-feira, Tite definiu a Seleção com: Ederson, Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Campeão brasileiro pelo Corinthians no ano passado, Pablo falou também sobre o salto na carreira na última temporada e o apoio que recebeu do técnico Fábio Carille.

“Meu ano de 2017 foi muito especial, amadureci demais jogando no Corinthians com o Carille. Eu falo sobre ele em todas as entrevistas, aprendi muito como profissional. Ele é um cara espetacular, me ligou assim que saiu a convocação, dando parabéns, falando só coisas boas. E agora com o Tite, que o é o treinador dele, digamos assim, vou aprender muito mais”, comentou.

Tite comanda, nesta quarta-feira (10), o último treino do time antes da viagem para Riad, na Arábia Saudita, onde a partida da sexta-feira será realizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.