Editorial

Conteúdo para o Enem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

O sonho de entrar em uma faculdade move jovens estudantes em todo o país, em busca de uma vida melhor a partir de um curso universitário. E nesses tempos, todos estão de olho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é a porta de entrada para instituições de ensino superior em todos os estados. O objetivo é alcançar uma boa nota, ser aprovado e poder iniciar a caminhada para obtenção do diploma.

Para ajudar na realização desse sonho, iniciativas estão sendo realizadas, há alguns anos, pelo Grupo Mirante. E em 2018, houve uma ampliação dessas ações, que são de grande interesse para milhares de estudantes. A partir de hoje (10), o projeto Revisão Enem está disponibilizando conteúdo específico e diferenciado em plataformas diversas da empresa.

A iniciativa tem largada hoje com a publicação do caderno Avance no Enem, do jornal O Estado. O especial traz um guia de Redação, com dicas e questões comentadas. Tudo o que o aluno precisa para dirimir dúvidas sobre o assunto. E as atividades não param por aí. Com patrocínio do curso One Pré-Vestibular, Colégio Upaon-Açu, Faculdade Pitágoras, Skill Idiomas, o caderno terá novas edições nos dias 10, 17, 24, 31 deste mês e 3 e 10 de novembro.

Também haverá audioaulas na Rádio Mirante AM (será transmitida, ao vivo, toda quinta-feira, das 22h às 23h, do dia 18 de outubro ao dia 8 de novembro), videoaulas pelo portal Imirante.com (toda sexta-feira, do dia 19 de outubro até o dia 9 de novembro); e vídeos com dicas de estudo e comportamento na TV O Estado (toda sexta-feira, do dia 19 de outubro até o dia 9 de novembro).

Para fechar, serão realizados dois aulões presenciais (nos dias 3 e 10 de novembro, das 8h às 12h, no Cinesystem, Rio Anil Shopping). Tudo para que o aluno chegue à prova com todo o conteúdo fresco na mente, pois os aulões ocorrerão nos dois sábados que antecedem os domingos de prova, e também para que consiga alcançar todo o conteúdo necessário para obter a aprovação.

Tanta dedicação e entrega do estudante não é para menos. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 5,5 milhões dos jovens que buscam entrar na faculdade, utilizando a nota também para acesso ao SiSU, ProUni e Fies, participarão das provas.

O conteúdo disponibilizado ao estudante também é de suma importância. Isso porque, segundo o Inep, o Enem exige competência leitora do candidato - ou seja, uma de suas funções é medir a capacidade de entender o que se está lendo nas perguntas. Outra exigência é que o aluno consiga relacionar conhecimentos de várias matérias - a chamada interdisciplinaridade.

Por isso, é preciso estar ligado em todas as dicas disponibilizadas. A questão, nesse caso, não é tão simples e exige dedicação e muito aprendizado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.