Futebol nacional

Rodrygo viaja com a seleção sub-20 e frustra Cuca antes de clássico

Atacante viajou nesta segunda-feira para o Chile, onde participará de dois amistosos da seleção brasileira sub-20 – dia 13, em Rancagua, e 15, em Santiago

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Rodrygo é um dos destaques do Santos na temporada
Rodrygo é um dos destaques do Santos na temporada (RODRYGO SANTOS )

Santos - Rodrygo será mesmo desfalque do Santos no clássico contra o Corinthians, sábado, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante viajou nesta segunda-feira para o Chile, onde participará de dois amistosos da seleção brasileira sub-20 – dia 13, em Rancagua, e 15, em Santiago.

Como a Gazeta Press antecipou, o Peixe ouviu um “não” da CBF pela dispensa e esperava por um pedido da joia para ser liberado, o que não ocorreu. Rodrygo não quis atrito com a confederação e está animado pela possibilidade de jogar com a seleção, ainda mais na companhia de Vinícius Jr., seu futuro companheiro no Real Madrid-ESP.

O Alvinegro não teve o direito de exigir a liberação por ser uma Data FIFA. Com Carlos Sánchez e Derlis González, do Uruguai e Paraguai, respectivamente, o clube obteve êxito na conversa com as confederações sul-americanas.

Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira, depois do 1 a 0 diante do Vitória, no Barradão, o técnico Cuca pediu bom senso à CBF.

“Preservamos para não perder contra o Corinthians, e aí não conseguimos liberação da seleção sub-20. Vamos ver. Vou sempre servir o melhor que eu posso a seleção, Felipão, Edu, Tite, mas eles precisam pensar na nossa luta pela Libertadores e a perda do Rodrygo. Faço o pedido e poderei ajudar com o maior prazer do mundo, mas peço bom senso nesse jogo para que ele fique nessa partida contra o Corinthians”, disse o treinador.

Sem Rodrygo, o ataque do Santos deve ser formado por Derlis González, Bruno Henrique e Gabigol no clássico. Outro desfalque é Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo – Renato e Yuri disputam a posição.

NOVO SETOR DA VILA - O Santos prevê a inauguração da nova arquibancada da Vila Belmiro na partida contra o Fluminense, no dia 27, às 16h30 (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A reforma da área em que estavam os camarotes térreos – atrás do gol oposto ao placar eletrônico -, está adiantada. Faltam acabamentos finais e algumas adesivagens para a entrega do setor.

Com a mudança, o Peixe poderá aumentar a capacidade do estádio em cerca de 300 lugares, com preços acessíveis pela falta de cadeiras. Os últimos jogos tiveram 11.500 ingressos disponíveis no total, além dos 4.500 lugares para proprietários de cativas.

Além da rentabilidade, o alvinegro prevê um maior efeito de “alçapão” na Vila Belmiro. A torcida estará mais perto dos jogadores. Antes, o clube diminuiu a altura dos vidros em frente aos assentos laterais e sacou o de trás do gol do placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.