Igreja Católica

Prossegue programação em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Ponto alto da festa, que foi iniciada no dia 3 deste mês, acontecerá na próxima sexta-feira, 12, na igreja dedicada à santa no Cohafuma

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Igreja dedicada a Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cohafuma, em São Luís
Igreja dedicada a Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cohafuma, em São Luís (Biné Morais/Santa)

SÃO LUÍS - Com terço dos homens e ladainhas (conjunto de preces) prossegue hoje, 9, a programação festiva em homenagem à Nossa Senhora Aparecida na sede da paróquia alusiva à santa, situada no Cohafuma, em São Luís. Os atos previstos para começar às 18h deverão contar com a participação de centenas de fieis. Às 19h30 será celebrada missa solene presidida pelo padre Antônio José Soares.

As homenagens à Nossa Senhora – cujo dia será celebrado na próxima sexta-feira,12, começaram no dia 3 deste mês. Desde então, na paróquia-sede, foram realizadas missas e batismos com mensagens e leituras bíblicas que mencionam Nossa Senhora.

Este ano, o tema dos festejos referentes à Nossa Senhora é “Com a mãe Aparecida à serviço do reino”. No dia 12, às 16h30, será realizada procissão no Cohafuma. De acordo com a organização paroquial, o cortejo com a imagem da santa passará pelas ruas da Odontologia, da Matemática, da Psicanálise e da Independência, além das avenidas Universidade e da História.

De acordo com o padre José Raimundo Trindade, titular da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, as homenagens são uma forma da comunidade católica entender a importância da santa para os ensinamentos de Cristo. “Celebramos em sintonia com as igrejas do Brasil, refletindo sobre a missão dos leigos e leigas que em nossas comunidades são chamados a ser o sal e a luz do mundo. Em outras palavras, são convocados a ser alimentadores da palavra de Deus”, disse.

No dia 12, a programação festiva começará às 6h30 com alvorada com queima de fogos. Em seguida, às 7h, acontecerá o Terço da Alvorada. A primeira missa do dia será celebrada às 8h pelo padre José Raimundo Trindade.

Após a procissão, às 18h, será celebrada a missa de encerramento do festejo com a participação dos responsáveis por todas as pastorais e grupos católicos. A celebração deverá acontecer na área em frente a igreja.

Frase

“Celebramos em sintonia com as igrejas do Brasil, refletindo sobre a missão dos leigos e leigas que em nossas comunidades são chamados a ser o sal e a luz do mundo. Em outras palavras, são convocados a ser alimentadores da palavra de Deus”,

Padre José Raimundo Trindade

Titular da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.