Latrocínio

Fim de semana marcado com mortes no interior do estado

Bandidos invadiram a casa, no povoado Marimbondo, e mataram a vítima na frente de sua mulher; eles levaram dinheiro, uma arma e vários cartões bancários

Ismael Araújo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Adriano Almeida que foi vítima de acidentes na cidade de Caxias
Adriano Almeida que foi vítima de acidentes na cidade de Caxias (Adriano)

SÃO LUÍS - Fim de semana marcado com mortes no interior do estado. A polícia ainda ontem não havia conseguido prender os acusados de terem assaltado e matado a tiros, Francisco Rodrigues do Nascimento, o Seu Nem, de 75 anos, na frente de sua esposa. O fato ocorreu no último domingo, 7, no povoado Marimbondo, zona rural de Pedreiras. Os criminosos fugiram levando dinheiro, uma espingarda e vários cartões bancários da vítima.

Esse caso está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) pela Delegacia Regional de Pedreiras. De acordo com as informações da polícia, quatro criminosos teriam cometido esse latrocínio. Dois bandidos arrombaram e invadiram a residência do idoso, enquanto os ficaram do lado de fora, dando cobertura.

Os bandidos atiraram no tórax do idoso na frente de sua esposa e em seguida fizeram o raspa no local. Eles fugiram levando dinheiro, cartões do banco e uma arma de fogo. A polícia foi acionada e realizou rondas, mas não conseguiu prender os criminosos.

O corpo do idoso foi levado para o hospital da cidade para ser periciado e ontem ocorreu o velório. Há informações de que moradores do povoado Marimbondo estão revoltados com a morte do idoso e exigem que os criminosos sejam presos.

Confronto

Também no domingo, um adolescente de 17 anos, morreu durante confronto com a polícia no bairro Ponta d’Areia, na cidade de Santa Helena. Segundo a polícia, o menor, em companhia de outro criminoso, teria ido a essa localidade em uma motocicleta com o objetivo de assassinar um desafeto.

Os criminosos ao perceberem a presença de militares no local, fizeram vários disparos contra eles em via pública. Os PMs reagiram e na troca de tiros, uma das balas atingiu o adolescente, que morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico no hospital do município. O outro bandido conseguiu fugir do cerco policial.

Acidente

Já Adriano Almeida Cordeiro, de 21 anos, morreu na madrugada de ontem na Avenida Clodomir Cardoso, no bairro Cangalheiro, na cidade de Caxias. De acordo com a polícia, ele estava conduzindo uma motocicleta durante um evento de comemoração da vitória de um candidato quando perdeu o controle do veículo e acabou caindo em via pública.

O jovem estava sem o capacete e sofreu uma fratura na cabeça. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando chegaram ao local a vítima estava sem vida. O corpo de Adriano Almeida removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.