No clima do Dia das Crianças

Grupo Mirante proporciona sessão de cinema para filhos de funcionários

As crianças e adolescentes, acompanhados dos pais, assistiram ao filme “Pé Pequeno”, no cinema do Rio Anil Shopping, e tiveram direito a pipoca e refrigerante; foi uma manhã diferente de diversão

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

[e-s001]Entrando no clima do Dia da Criança, comemorado em todo o Brasil no próximo dia 12 de outubro, o Grupo Mirante proporcionou, no sábado (6), para filhos e filhas de funcionários da empresa, uma sessão de cinema, no Rio Anil Shopping, no Turu, em São Luís. As crianças e adolescentes, acompanhados dos pais, assistiram ao filme Pé Pequeno e tiveram direito a pipoca e refrigerante.

A gerente de Recursos Humanos (RH) do Grupo Mirante, Danielle Beckman, explicou a importância da iniciativa e o que achou do evento. “É uma forma de unirmos as famílias. Fazer com que os filhos possam curtir seus pais e vice-versa. É um momento de lazer e que mostra a preocupação da empresa, para com a família dos funcionários. Eu trouxe o meu filho de 6 anos para poder aproveitar e conhecer outros amigos”, relatou Beckman.

Filho do motorista da TV Mirante Marcos Teixeira, Victor, de 11 anos, estava curioso para assistir ao filme ‘Pé Pequeno’. “Acho que vai ser muito legal esse filme. Já ouvi falar e hoje vou assistir. Gostei muito de estar aqui”, disse. A sua irmã Emilayne também estava participando do evento. “Muito bom vir assistir ao filme com os meus pais. Vai ser muito legal”, frisou.

Contato publicitário do Grupo Mirante, Camila Araújo levou o filho de 1 ano, para curtir o cineminha e conhecer outras pessoas. “Ainda é um bebê, mas trouxe, para começar a interagir visualmente com outras pessoas e conhecer o cinema. Uma manhã bem divertida”, comentou.

Além desse projeto, o Grupo Mirante realiza um evento interno, para arrecadar brinquedos, que serão doados às crianças da Creche Deus Criou, no Anjo da Guarda, na capital maranhense. Os brinquedos, destinados para crianças de um a nove anos, podem ser entregues no RH até o dia 10 de outubro.

Dia da Criança
O Dia da Criança é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho. Após a sua [e-s001]aprovação, surgiu o Decreto de Lei n° 4.867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças. Tradicionalmente, no Brasil, no Dia das Crianças os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento para os mais jovens.

SAIBA MAIS

Em alguns países, como Portugal, por exemplo, as crianças são homenageadas em 1º de junho, data co­nhecida como Dia Inter­nacional da Criança.
Fonte: calendarr.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.