Política | Resultados 2018

Composição da bancada do MA não terá mulher

Há na atual legislatura somente duas representantes, que são Eliziane Gama e Luana Costa; Gama conseguiu outro mandato, desta vez de senadora
09/10/2018

A eleição deste ano marcou o fim da representatividade feminina na bancada maranhense na Câmara dos Deputados. Finalizada a apuração dos votos, constatou-se que o eleitor do Maranhão não elegeu nenhuma mulher para a próxima legislatura, que se inicia em 2019.
Até o fim de 2018, seguem no mandato as deputadas Eliziane Gama (PPS) e Luana Costa (PSC). A popular socialista não tentou a reeleição porque preferiu candidatar-se a senadora.
Já Luana até tentou reeleger-se – e foi ainda a melhor colocada entre as mulheres -, mas ficou longe de conseguir uma das vagas.
Com 31.966 votos, ela ficou apenas em 28º lugar no geral, e apenas em 6º na sua coligação, que elegeu três deputados – Edilázio Júnior (PSD), Hildo Rocha (MDB) e João Marcelo (MDB) -, o que a deixou na terceira suplência, sem perspectiva efetiva de assumir o mandato em algum momento. Depois dela, a mais bem votada foi a Professora Fran, do PT, com 8.652 votos.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte