Julgamento

Acusado de matar ex-companheira vai a júri em Itinga

Juvenal Ribeiro da Silva Filho vai ser julgado por ter matado a mulher com um golpe de foice na cabeça; mais um julgamento será realizado na quarta-feira

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

ITINGA - Juvenal Ribeiro da Silva Filho vai sentar nesta terça-feira, 9, no banco dos réus para ser julgado pelo crime de feminicídio, ocorrido na cidade de Itinga do Maranhão. Segundo a denúncia do Ministério Público, ele é acusado de ter matado a golpes de foice a ex-esposa, nome não revelado, e foi preso em flagrante delito.

A sessão do julgamento vai ser presidido pela juíza da comarca de Itinga do Maranhão, Alessandra Lima Silva, e vai ocorrer na Câmara Municipal da cidade. A polícia informou que a vítima foi golpeada no crânio e morreu no local.

Já na quarta-feira, 10, a juíza vai presidir o julgamento de Wilian de Sousa da Silva, que de acordo com a polícia, é acusado de ter assassinado um homem que ameaçou sua companheira com uma arma de fogo, inclusive efetuando disparos para o alto. Ainda de acordo com a polícia, após ameaçar a companheira do acusado, a vítima fugiu para um matagal com o intuito de se esconder; e ao sair, foi alvejado com um tiro no peito de espingarda calibre 20.

O acusado, além de ter feito esse disparo, teria atirado ainda mais quatro vezes usando a arma da vítima. A magistrada Alessandra Silva ao longo deste ano já realizou 881 audiências, 706 sentenças, 847 decisões e 3.771 despachos.

Para a magistrada Alessandra Silva, esse serviço deve ao compromisso e trabalho realizado em parceria com os servidores da comarca. “O foco é reduzir o acervo de processos relacionados aos crimes contra a vida”, declarou a juíza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.