Não para!

Sem descanso! Sampaio pega pesado em "dias de folga" na Série B

Treinador aproveita dias livre para treinar e grupo do Sampaio pega pesado antes de confronto diante do Atlético (GO)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho comanda treino do Sampaio no Castelão
Marcinho comanda treino do Sampaio no Castelão (MARCINHO TRABALHO )

SÃO LUÍS- Com oito dias para trabalhar com a equipe até a partida diante do Atlético (GO), que será na próxima sexta-feira (12), o técnico Marcinho e sua comissão técnica seguem explorando ao máximo o tempo que têm para deixar o time na ponta dos cascos. Depois de um treino técnico na sexta-feira (5), no Castelão, o grupo fez, no sábado (6), uma atividade física em uma praia de São Luís. Sem nenhum desfalque por ordem médico, o técnico tem apenas o desfalque do meia Fernando Sobral, que está suspenso, para este próximo compromisso no Brasileiro.

Dos oito jogos que ainda tem pela frente, o Sampaio Corrêa ainda precisa somar pelo menos 16 pontos para fugir do rebaixamento, ou seja, vencer mais cinco jogos e empatar pelo menos um. Com 29 pontos, o Tricolor tem que chegar, pelo menos, a 45 pontos para escapar da degola. Sabendo dessa necessidade, Marcinho não perde tempo e pega pesado nos trabalhos. “Vamos ajustar algumas situações que ainda estamos pecando. Temos que manter os pés no chão e sabendo que é muito difícil nossa situação. Temos que trabalhar para sair dessa situação”, disse o treinador.

O lateral-direito Luiz Gustavo também falou sobre a necessidade de usar o tempo livre para intensificar os trabalhos. “Teremos mais um jogo complicado pela frente, mas esse tempo livre para treinar será muito importante para estudar o adversário e nos prepararmos bem. A equipe vem em uma crescente e temos tudo para fazer outro grande jogo”, disse.

Sobre a montagem da equipe, Marcinho ainda não definiu quem será o substituto de Sobral e o fato de o jogo contra o Atlético (GO) ser fora de casa ele também estuda outras mudanças. O comandante tricolor vem usando três volantes e existe a chance da entrada de César Sampaio, que liberaria um pouco mais a subidas de Willian Oliveira e Adilson Goiano.

Atividade física

Neste sábado, os atletas do Sampaio fizeram um treinamento, em uma praia de São Luís, voltado para a parte física. Exercícios de força, velocidade e explosão muscular foram feitos para deixar o grupo em totais condições para encarar as últimas oito “decisões” nesta Série B.

“Atividade para mudar um pouco o ambiente, aprimorar a parte física e deixar os jogadores com o melhor condicionamento físico possível para essa reta final da competição. Teremos oito jogos que vão exigir muito dos atletas, e é importante preparar o grupo adequadamente”, explicou o preparador Fábio Nogueira.

O domingo foi de folga para o elenco tricolor. A equipe volta aos treinos na segunda-feira (8) para movimentação em dois períodos no CT José Carlos Macieira.

O Sampaio Corrêa tem 29 pontos e está 19º colocação, com três pontos de diferença para saída da zona de rebaixamento neste momento. Enquanto, o Atlético (GO) briga pelo acesso com 44 pontos na sexta colocação está a apenas um ponto do G4. O confronto destas equipes acontecerá, às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.