Resultado 2018

Renovação da bancada do MA na Câmara foi de mais de 55%

Josimar de Maranhãozinho foi o mais votado, com 192 mil votos; ele bateu o recorde na história dos representantes do Maranhão na Câmara dos Deputados, que antes era de Roberto Rocha, eleito em 2006 com mais de 139 mil votos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Lista de deputados federais eleitos no Maranhão
Lista de deputados federais eleitos no Maranhão (Deputados federais)

A partir de fevereiro de 2019, a bancada federal na Câmara dos Deputados terá uma nova configuração com uma renovação superior a 55%. O candidato mais votado foi Josimar de Maranhãozinho (PR), que conseguiu bater o recorde de votação para o cargo: mais de 192 mil votos.
Ele foi seguido por Eduardo Braide (PMN) que também teve expressiva votação ultrapassando 189 mil. O deputado passou a maior parte de tempo da apuração liderando a corrida pela Câmara dos Deputados. No entanto, com 95% das urnas apuradas, Maranhãozinho assumiu a liderança.
Entre os novos nomes para compor a bancada maranhense em Brasília, estão Márcio Jerry (PCdoB), Edilázio Júnior (PSD), Júnior Lourenço (PR) e Pedro Lucas Fernandes (PTB).
Já na lista de reeleitos estão Zé Carlos (PT), Hildo Rocha (MDB), João Marcelo (MDB) e Aluísio Mendes (Podemos).
Entre os mais antigos deputados na Casa sobrou somente Cléber Verde (PRB). Outros nomes como Pedro Fernandes (PTB) e Sarney Filho (PV) deixaram o mandato. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.