Brasileirão

Fluminense busca recuperação contra o Paraná, no Maracanã

Os cariocas ocupam a 11ª posição com 34 pontos ganhos e querem se manter longe da zona de rebaixamento

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcelo Oliveira comanda treino do Fluminense
Marcelo Oliveira comanda treino do Fluminense (MARCELO OLIVEIRA FLUMINENSE )

Rio de Janeiro - Após se classificar na Copa Sul-Americana, o Fluminense foca no Campeonato Brasileiro, pois terá pela frente o Paraná, nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã. Os cariocas ocupam a 11ª posição com 34 pontos ganhos e querem se manter longe da zona de rebaixamento contra o lanterna da Série A. O Paraná soma apenas 17 pontos, dez a menos do que o Sport que está na penúltima colocação.

O Fluminense vai para a partida embalada pela classificação na Sul-Americana. No entanto, pelo Brasileiro, os cariocas vêm de derrota em casa para o Grêmio. O zagueiro Digão não crê em facilidade contra o lanterna e pregou foco nos três pontos. "Queremos vencer e distanciar do Z-4. Claro que respeitamos o Paraná, mas o jogo é dentro de casa. O fato de eles serem o lanterna não facilita. Tanto que o Vasco empatou. Temos de encarar como se fosse o líder", disse.

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas também ressaltou a importância de conquistar uma vitória diante da torcida. "Independente do adversário, jogando em casa nós vamos sempre buscar a vitória. Não é porque o Paraná está em último que vamos esperar um jogo fácil. Junto com a nossa torcida, vamos ter tranquilidade para buscar essa vitória dentro de casa e subir mais ainda na tabela", disse.


Sobre a escalação, o técnico Marcelo Oliveira tem somente uma dúvida. Já sem Gilberto, o lateral-direito Léo saiu de campo no meio de semana com dores na coxa e virou dúvida. Caso seja vetado, o volante Mateus Norton pode ser improvisado no setor, como já aconteceu diante do Deportivo Cuenca.

Por uma boa atuação

Já no Paraná, o pensamento é de repetir a boa atuação diante do Vasco, na rodada passada. O técnico Claudinei Oliveira gostou tanto do desempenho da equipe que adiantou que deve repetir a formação que enfrentou os cruzmaltinos.

A única dúvida do comandante está na zaga, pois os titulares Rayan e Renê Santos estão liberados após cumprir suspensão. No entanto, Claudinei Oliveira não garante o retornos dos dois nesta segunda-feira. "A única coisa que podemos mudar é na zaga. Vou testar um pouquinho manter a formação que enfrentou o Vasco. Em nenhum outro jogo tive a condição de repetir. Foi uma equipe que teve uma partida correta contra o Vasco. A gente deve ter essa base e ver se mantém a dupla de zaga ou muda um, dois", decretou o treinador que deve incluir alguns jogadores da equipe sub-20 no banco de reservas. Para Claudinei, o momento é de revelar novos jogadores.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X PARANÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de outubro de 2018, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Ibañez, Gum e Digão; Léo (Mateus Norton), Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira

PARANÁ: Richard, Leandro Vilela, Jesiel (Renê Santos), Charles (Rayan) e Mansur; Turito González, Alex Santana, Juninho e Deivid; Ortigoza e Silvinho
Técnico: Claudinei Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.