Série B

Sampaio intensifica treinamentos para pegar o Atlético (GO)

O técnico do Tricolor, Marcinho Guerreiro, já sabe que não poderá contar com o meia Fernando Sobral, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e terá que cumprir suspensão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho deve fazer algumas mudanças na equipe do Sampaio
Marcinho deve fazer algumas mudanças na equipe do Sampaio (MARCINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa já pensa no duelo contra o Atlético (GO), que será realizado dia 12 deste mês, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), e intensifica preparação para a importante partida, que valerá pontos preciosos em sua luta contra o rebaixamento. O técnico do Tricolor, Marcinho Guerreiro, já sabe que não poderá contar com o meia Fernando Sobral, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada contra o Figueirense e terá que cumprir suspensão automática.

Marcinho Guerreiro ainda não definiu quem será o substituto de Sobral e pelo jogo ser fora de casa ele também estuda outras mudanças. O comandante tricolor vem usando três volantes e existe a chance da entrada de César Sampaio, que liberaria um pouco mais a subidas de Willian Oliveira e Adilson Goiano. Entretanto, uma opção de característica parecida com a de Fernando Sobral é Danilezinho, que conduz bem a ofensividade e a recomposição pelos lados. Uma opção mais ofensiva, mas pouco provável seria a entrada do atacante Bruninho, que pode fazer um papel de extremo e recompõe bem acompanhando as subidas do lateral adversário.

As definições de formação da equipe só deverão acontecer a partir da semana que vem, pois os treinamentos nestes próximos dias serão mais focados na recuperação física e nos trabalhos técnicos, com ênfase nas finalizações.

O Sampaio Corrêa tem 29 pontos e está 19º colocação, com três pontos de diferença para saída da zona de rebaixamento neste momento. Enquanto, o Atlético (GO) briga pelo acesso com 44 pontos e na sexta colocação está a apenas um ponto do G4.

Apoio da diretoria

No entanto, para que o cenário se tornasse favorável dentro das quatro linhas, há um efetivo trabalho de bastidores da diretoria, capitaneada pelo presidente Sérgio Frota, que tem oferecido todas as condições para tirar a equipe da incômoda situação na tabela. “Pelo time que nós temos, não merecemos estar no lugar que nos encontramos agora. Acredito que poderíamos estar numa situação mais confortável, mas vamos olhar pra frente. Não estamos medindo esforços para sair de uma vez da zona do rebaixamento. Os salários estão em dia, auxílio-aluguel, também, além de premiação por vitória. E será assim até o fim da competição”, comentou.

Para Frota, é necessário que todos sigam com a mesma determinação, chama a torcida para jogar junto nesta reta final e ratifica sua confiança na permanência: “Claramente a equipe está em franca evolução e demonstrando que está no caminho certo. Mas ainda não conquistamos nada. É preciso manter a seriedade, com união, e venho aqui convocar o nosso torcedor para nos apoiar nessa reta final e encher o Castelão, nesses últimos quatro jogos que faremos em casa. A cada partida, fica a certeza de que conseguiremos atingir o nosso objetivo. Assim como disse lá atrás, sigo afirmando agora; o Sampaio não vai cair. E, juntos, somos mais fortes”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.