Política | Eleição

Ibope comete equívocos em pesquisa divulgada às vésperas das eleições

Entre os pontos duvidosos há a entrevista de somente 168 eleitores de São Luís e uma margem de erro de 8 pontos percentuais para mais ou para menos
Carla Lima/Subeditora de Política06/10/2018

A última pesquisa do Instituto Ibope sobre o cenário da disputa eleitoral no Maranhão tem sua veracidade colada em cheque. Motivo: erro na margem de erro do levantamento, proporção de entrevistas em São Luís, maior colégio eleitoral, e ainda finalização dos dados feitos baseado em pequisas de outros institutos.
O Instituto Ibope informou estas falhas no levantamento para as disputas eleitorais para o governo do Maranhão e para o Senado na pesquisa de intensão de votos divulgada na última quinta-feira, 4. A margem de erro, por exemplo, não foi de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e sim oito pontos percentuais em São Luís.
Os equívocos foram admitidos em nota enviada à coligação “Maranhão Quer Mais” pelo Instituto Ibope, que também mostrou que, na capital maranhense, maior eleitorado do estado com mais de 660 mil eleitores, foram entrevistadas somente 168 pessoas.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte