Tiroteio

Dupla morre em confronto com policiais militares em Bom Jardim

Dois bandidos, moradores de Santa Inês, praticavam assaltos na zona rural de Bom Jardim quando foram abordados e baleados na troca de tiros

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Cássio Silva Reis e Francinilton Silva que foram mortos em confronto com policiais
Cássio Silva Reis e Francinilton Silva que foram mortos em confronto com policiais (Confronto)

BOM JARDIM - Os criminosos Cássio Silva Reis, de 19 anos, e Francinilton Silva dos Santos Júnior, de 18 anos, morreram em confronto com policiais militares na noite de quinta-feira, 4, no povoado Zé Boeiro, zona rural de Bom Jardim. Com os bandidos foram encontrados um revólver calibre 38, munições, celulares e uma motocicleta Titan 150 azul, de placa NXH-7397.

O capitão Thiago Pinto, comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar, declarou que a dupla residia em Santa Inês e teria ido a Bom Jardim com o objetivo de praticar assalto. Eles ainda chegaram a atacar três mulheres que tiveram os seus celulares e dinheiro levados.

A guarnição da corporação militar foi informada sobre o caso e iniciou incursões na localidade para prender os bandidos, que foram interceptados no povoado Zé Boeiro, naquela vem Bom Jardim. Houve troca de tiros e os criminosos foram baleados.

Ainda segundo o capitão, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro aos bandidos, mas eles morreram antes de serem submetidos ao tratamento cirúrgico no hospital da cidade.

Mais morte

Raimundo Antônio de Oliveira, o Raimundo da Pastora, foi assassinado na manhã desta sexta-feira, 5, a golpes de faca, no povoado Barro Vermelho, na cidade de Vargem Grande. O delegado Jackson Ferreira, da regional de Chapadinha, disse que o autor desse crime foi identificado como Francisco Mendes da Silva, o Chico Velho, que está foragido.

Segundo o delegado, a vítima teria comentado na localidade que Chico Velho estaria tendo relação amorosa com mulher casada. Na manhã desta sexta-feira, 5, Chico Velho encontrou-se com Raimundo da Pastora e ao tomar satisfações acabou desferindo cinco facadas na vítima e fugiu. A vítima morreu no local.

O corpo de Raimundo Antônio foi removido para o hospital da cidade para ser periciado e em seguida liberado para os familiares. O delegado declarou, ainda, que as buscas estão sendo realizadas na localidade pelos policiais militares e civis para efetuarem a prisão do suspeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.