Brasileirão

Atlético-MG enfrenta a Chape em busca do pelotão dos cinco primeiros

Mesmo desfalcado, o Galo quer se aproximar do G-4 e, para isso, precisa vencer e secar rivais

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Victor, goleiro do Atlético (MG), em treino da equipe no CT Cidade do Galo
Victor, goleiro do Atlético (MG), em treino da equipe no CT Cidade do Galo (VITOR ATLETICO )

Chapecó - O Atlético Mineiro quer ficar próximo novamente do grupo dos cinco primeiros colocados. Para isso, a equipe precisa vencer a Chapecoense, na tarde deste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Condá.

O Galo tem 45 pontos, na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O quinto, Flamengo, tem 49. No entanto, o Rubro-Negro vai enfrentar o Corinthians em São Paulo. Dependendo da combinação de resultados, a equipe mineira volta a aproximar dos times que estão na ponta do torneio nacional.

Para o duelo, o técnico Thiago Larghi tem graves problemas para armar sua equipe. O atacante Ricardo Oliveira sentiu dores na coxa direita e não viajou. Situação parecida de Cazares, também com problemas na região. Eles passaram por exames de imagem e nada foi diagnosticado.

Para as vagas, Larghi deve optar por colocar Denilson no lugar de Oliveira e Matheus Galdezani na posição do equatoriano. Com isso, o estilo de jogo deve mudar, já que o Galo vai jogar com três volantes. Desta forma, Elias será utilizado como terceiro homem de meio campo.

Na defesa, o zagueiro Iago Maidana também não vai para o confronto, por estar suspenso. Na posição, Larghi confirmou Gabriel no lugar.

Pelos lados da Chape, o técnico Guto Ferreira anda preocupado com os excessos de gols sofridos por sua equipe. Desde quando assumiu, o time sofreu tentos em todos os jogos. Com isso, ele mostrou nova alteração no setor, com a entrada de Douglas no lugar de Nery.

A vitória é necessária. A Chapecoense está na 18ª colocação, com 28 tentos. A comissão técnica está pressionada e, em caso de derrota, o confronto contra o Galo pode ser o último.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-SC X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 06 de setembro de 2018 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Barreto (Orzusa ou Osman), Diego Torres e Doffo; Leandro Pereira e Victor Andrade
Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO: Victor, Emerson, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos, José Welison, Matheus Galdezani, Elias, Chará, Denilson
Técnico: Thiago Larghi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.