ACM promoverá XVI Fórum da Mulher Empresária

Evento tem como tema central “Mulheres que fazem acontecer”, com palestra e homenagens

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

A Associação Comercial do Maranhão (ACM), por meio do Conselho da Mulher Empresária (VME), realiza, no próximo dia 10 de outubro, o XVI Fórum da Mulher Empresária. O fórum, que tem como tema central “Mulheres que fazem acontecer”, será realizado no Blue Tree Hotel - São Luís (Calhau), a partir de 15h com uma programação que inclui palestra magna e homenagens.
O ponto alto da programação é a palestra com a empresária nipo-brasileira Chieko Aoki, CEO da rede Blue Tree Hotels. Na ocasião, Aoki discorrerá sobre como, em dez anos, transformou a rede Blue Tree em uma das maiores cadeias hoteleiras do país, caso de sucesso em excelência de serviços no setor. Com uma vasta e bem-sucedida carreira empresarial, a empresária é uma das referências no mundo dos negócios. Em 2013, Chieko Aoki foi classificada pela revista Forbes como a segunda mulher de negócios mais poderosa do Brasil e escolhida pelo jornal Valor Econômico dentre as melhores executivas brasileiras.
De acordo com a presidente do CME/ACM, Magnolia Rolim, “o objetivo do fórum é debater a questão da mulher empresária no contexto do empreendedorismo e de boas práticas de gestão que podem contribuir na qualificação das empresárias locais para empreender com mais chance de sucesso”. “Além disso, o Fórum é um espaço de networking, de troca de experiências e de fortalecimento do empreendedorismo feminino e da mulher empresária”, acrescenta ela.

Troféu Mulher Notável
Durante o fórum, será entregue o Troféu Mulher Notável a mulheres de destaque nas categorias Setor Público (delegada Kazumi Tanaka), Empresarial (Ana Maria Imbroisi, proprietária da Studio Moda), Social (Fátima Lima, da Fundação Antônio Bruno) e Empresarial Reconhecimento Especial (Vera Lúcia Pavão - Fescemp).
O XIV Fórum da Mulher Empresária contará também com a participação da presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), Neiva Kieling.
Para se inscrever no XVI, basta acessar a Bilheteria Digital e adquirir os convites.
São parceiros da iniciativa as seguintes empresas: Blue Tree Hotels e Óticas Carol, como patrocinadores, além do Must Salão de Beleza, Café do Ponto, Facial e Acerolima, Dom Saúde Medicina Diagnóstica e a Luxo Natural, como apoiadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.