DIVERSÃO EM CENA

Ação Diversão em Cena leva presentes a crianças em SL

Realizado pela TV Mirante, projeto visa proporcionar atividades de lazer, recreação e culturais aos pequenos

IGOR LINHARES / O ESTADO

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

Brincadeiras e alegria marcaram as ações do projeto Diversão em Cena, uma promoção da TV Mirante. Durante uma manhã de lazer, realizada na sexta-feira (5), alunos de 7 a 13 anos, da UEB Arthur Azevedo, localizada em Pedrinhas, na zona rural, puderam aproveitar de várias atividades e brincadeiras oferecidas, como pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador, oficina de pipa, pintura facial de personagens infantis, contos e o piquenique. Cada uma das 85 crianças que participaram da ação, ganhou um presente. O projeto foi desenvolvido no Parque Botânico da Vale, no Anjo da Guarda.

Não basta apenas um único dia voltado para as crianças, como se comemora, anualmente, todos dias12 de outubro. É preciso mais que isso, principalmente quando a realidade de muitas delas se distancia do que deveria ser, de fato. Foi pensando nisso que a TV Mirante enxergou a necessidade de adotar cada uma das crianças para presenteá-las, não só com brinquedos, mas com atividades lúdicas e muita diversão, tudo ao ar livre, no meio da floresta, como foi nesta sexta-feira.

“O projeto Diversão em Cena, da TV Mirante, existe desde o meio do ano, quando pensamos em desenvolvê-lo, a fim de levar crianças, jovens e adultos para participar de atividades de lazer, recreação e culturais. Normalmente, a gente escolhe uma comunidade que não tem acesso a esse tipo de atividade. Por isso, desta vez, em comemoração ao Dia das Crianças, o projeto Diversão em Cena se propôs a oferecer uma manhã de lazer, no Parque Botânico Vale, para as crianças alunas da UEB Arthur Azevedo, de Pedrinhas”, declarou a diretora de programação da TV Mirante, Viviane de Paula Madorra. “O nosso objetivo, acima de tudo, é esse, o de estar mais próximo da comunidade, isto é, oferecer algo além da informação que a gente já transmite, diariamente, por meio da nossa programação!”.

Missão cumprida
A satisfação foi ainda maior para a diretora da UEB Arthur Azevedo, professora Sherlene Regea Araújo, que disse estar muito feliz pelo presente da TV Mirante, com apoio da Vale, aos alunos e à escola. “Essa ação é de grande importância para os alunos, porque a escola fica em uma comunidade carente, na qual os alunos não têm esse tipo de atividade no seu cotidiano. Então, está sendo muito gratificante para todos nós, da escola”, frisou. “Estamos muito felizes em participar dessa ação, promovida pela TV Mirante em parceria com a Vale!”.

Para Cauã Santana, de 11 anos, a cadeira de rodas com a qual ele tem de conviver não foi empecilho nenhum para participar das brincadeiras e se divertir igual às outras crianças. Melhor: o garoto foi o maior e mais genuíno reflexo de que o projeto, as ações e o dia foram um sucesso inesquecível. “Participar dessas atividades é muito legal, pois eu ainda não tinha participado antes. Eu gostei bastante da mata, e já brinquei e curti muito”.

Parque Botânico da Vale
As atividades do projeto Diversão em Cena não poderiam ter sido realizadas em local melhor que o Parque Botânico da Vale, localizado no Anjo da Guarda. Sobre a sombra das milhares de árvores, o ar mais puro e um maior contato com a natureza, foi o que proporcionou a Vale aos alunos da UEB Arthur Azevedo. Além disso, as crianças também puderam, na presença do verde, aprender um pouco mais sobre a importância de se preservar a natureza.

“As crianças têm oportunidade de vivenciar e manter de perto esse contato com a natureza. Além das atividades desenvolvidas pela ação do projeto, os alunos também podem aprender um pouco mais com o vagão do conhecimento da Vale, com foco na preservação do meio ambiente, expondo para elas um pouco sobre essa questão da sustentabilidade, além delas saberem um pouco sobre a importância do seu papel junto à natureza. No Parque Botânico, há muitas espécies da flora e fauna. Entretanto, com foco nisso tudo que podemos apresentar e oferecer a eles, a gente aproveita para falar sobre o respeito que é preciso ter com o meio ambiente”, elencou a educadora ambiental da Vale, Samia Marinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.