Música

Marconi Rezende vai celebrar suas bodas com a música com show nesta sexta-feira em SL

Cantor Marconi Rezende vai comemorar 25 anos de carreira com um show especial no Clube do Chico, nesta sexta-feira, às 19h; evento terá a participação de convidados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
O cantor Marconi Rezende celebra 25 anos de carreira
O cantor Marconi Rezende celebra 25 anos de carreira (Marconi Rezende )

São Luís - O Clube do Chico (Calhau) abre as portas nesta sexta-feira, às 19h, para o show “Marconi Rezende 25 Anos – Do Deusimar pra Cá”, em celebração às bodas de prata do artista com a música. O evento contará com a participação de cantores e de bailarinos convidados do artista. Para a noite especial, o Clube do Chico preparou um encontro memorável com a trajetória do músico.

Artistas que de alguma maneira fizeram parte da história de Marconi Rezende dividirão o palco com ele, a exemplo de Josias Sobrinho, Sérgio Habibe, Alberto Trabulsi, Milla Camões, Tássia Campos e Luciana Pinheiro. Os convidados reviverão clássicos e contemporâneos da música popular brasileira, saldando compositores como Chico Buarque, João Bosco, Tom Jobim, Djavan, Fátima Guedes, Carlinhos Brown, Vinícius de Moraes, Joyce, Caetano Veloso e outros.

“Bons tempos os do Deusimar, onde nos apresentávamos para um público fiel e as noitadas avançavam bastante, por vezes amanhecendo. O repertório era centralizado naquilo que costumo apresentar até hoje. Para esta noite especial, vou cantar cerca de 30 músicas”, diz o artista.

Com o propósito de agregar outras linguagens artísticas, as parcerias com dançarinos brindarão o público com números que darão o embalo imagético das canções. Marconi elencou pelo menos 130 compositores, os quais costuma homenagear nos shows que protagoniza. “E todos eles fazem parte desta história, que representa uma trajetória de respeito e paciência com um trabalho que é muito delicado, pois lido com a música brasileira, que me parece ser a mais difícil de ser executada”, completa.

Trajetória -

Herdeiro das mais ricas tradições musicais do Maranhão, Marconi Rezende toca e compõe desde os 18 anos. Por volta de 1992, iniciou-se como cantor no bar Deusimar, na Avenida Litorânea, onde começou a atrair público pelo repertório refinado, que incluía canções de João Bosco, Tom Jobim e Chico Buarque. Desde então, começaram os tributos ao seu ídolo, Chico Buarque, o qual inspirou o Clube do Chico.

Paralelamente, Marconi compunha suas próprias canções, que mais tarde dariam lugar a um CD intitulado “Estrelando”, inteiramente gravado no Rio de Janeiro, com um naipe de destacados músicos do cenário nacional, sendo, posteriormente, aprovado pelo Plano Fonográfico 2007 da Secretaria de Cultura do Maranhão.

A Casa de Cultura Clube do Chico fica na Rua Uirapuru (Calhau) e está em funcionamento desde janeiro deste ano. O espaço busca fazer uma relação direta com o que está sendo produzido musicalmente em estado, ao promover encontros entre músicos, cantores e artistas, no geral em shows únicos que acontecem a cada 15 dias.

Serviço

O quê

Show “Marconi Rezende 25 Anos – Do Deusimar pra Cá”

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Clube do Choro (Calhau)

Ingressos: R$ 30,00

Mais informações: 98113-5547

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.