Eleição 2018

Ibope divulga nova rodada de pesquisa para Governo e Senado no MA

Pesquisa que foi contratada pela TV Mirante e divulgada no JM TV 2ª Edição, mostra que disputa para o governo do estado dá vantagem ao candidato da coligação liderada pelo comunista

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Cenário mostra que eleição no Maranhão poderá terminar no primeiro turno no próximo dia 7 de outubro
Cenário mostra que eleição no Maranhão poderá terminar no primeiro turno no próximo dia 7 de outubro (candidatos)

O Instituto Ibope divulgou ontem mais uma rodada de números sobre a corrida sucessória no Maranhão. Contratada pela TV Mirante, a pesquisa foi ao ar no JMTV 2ª edição e aponta liderança do governador Flávio Dino (PCdoB) a três dias da eleição, com 56% das intenções de voto. Em votos válidos, o comunista vai a 59%.
Em segundo lugar aparece a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), com 30% – 32% dos válidos. Maura Jorge, do PSL, segue em terceiro, com 4%; e o senador Roberto Rocha (PSDB) em quarto, com 2%.
Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL) têm 1% cada. 4% declararam votar em branco, ou nulo, e outros 2% ainda não decidiram em quem votar.

Senado
Na disputa pelo Senado, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) agora tem 35% das intenções de voto totais, seguido pela também deputada federal Eliziane Gama (PPS), com 34%.
O deputado federal Sarney Filho (PV) aparece na sequência, com 25%, e o senador Edison Lobão (MDB) tem 23% de Lobão.
O deputado federal José Reinaldo Tavares (PSDB) aparece com 10%, seguido pelo também candidato tucano Alexandre Almeida, com 5%. Saulo Pinto (PSOL) tem 4%; Samoel de Itapecuru (PSL), 3%; Preta Lu e Saulo Arcangeli, ambos do PSTU, têm 2% cada; e Iego Bruno (PSOL), 1%.
Se considerados apenas os votos válidos, Weverton e Eliziane ficam com 24%; Sarney Filho tem 17% e Lobão, 16%.
O Ibope ouviu 1.008 eleitores, entre os dias 2 e 4 de outubro. A pesquisa foi registrada sob o número MA-07570/2018, com margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.