Bando

Polícia desarticula quadrilha de traficante de entorpecente

Pelo menos seis pessoas foram presas em Palmeirais, no Piauí, e na cidade maranhense de Parnarama por policiais do Maranhão e do Piauí

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Traficantes de droga que foram presos em operação das polícias do Maranhão e Piauí
Traficantes de droga que foram presos em operação das polícias do Maranhão e Piauí (Traficantes)

SÃO LUÍS - Uma organização criminosa especializada em comercialização de droga nos estados do Maranhão e do Piauí foi desarticulada ontem durante a operação Caryocae, realizada por policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Depre) da Polícia Civil do Piauí e da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) do Maranhão. Com os criminosos foram apreendidos armas de fogo, crack e cocaína.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Senarc, declarou que os criminosos vinham sendo monitorados, principalmente pela polícia piauiense. Ontem, na cidade de Palmeirais, no Piauí, foram presos Enoque Teixeira Filho, Ismael Pereira da Cruz e os irmãos Vanderson Nunes Lima, Ana Paula Nunes Lima.

Na cidade maranhense de Parnarama foram presos Erivaldo Silva Araújo e Edivaldo Sousa, o Lourão. Com eles, a polícia apreendeu cocaína, crack, balança de precisão e duas espingardas. “Neste cerco policial foram presos os cabeças do bando organizado”, afirmou o delegado.

Mais ocorrências

Uma pistola Glock, que pertence à Polícia Federal, 13 munições, a quantia de R$ 304,00, aparelhos celulares e relógios foram apreendidos ontem durante uma incursão da Polícia Militar, no bairro Jordoa. O tenente-coronel André, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, informou que o material estava em poder de Eduangelo Silva de Melo, o Seu Edu, de 27 anos; Rayane Danielle dos Santos Pereira, de 26 anos, e Carlos Daniel Silva Santos, de 18 anos.

O tenente-coronel declarou os militares ao revistarem uma residência, na Jordoa, os criminosos tentaram fugir e esconderam a pistola debaixo de uma cerâmica. Essa arma tinha sido furtada de um policial há três anos, no centro da cidade. Todos os detidos foram apresentados na sede da Polícia Federal, na Cohama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.