Tecnologia

Grupo Ceuma e Microsoft realizam o Summit 2018 no Campus Renascença

O objetivo do encontro é mostrar os cases de trabalho que a instituição tem desenvolvido na plataforma Microsoft office 365

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Com o tema Metodologias digitais no ensino, o Grupo Ceuma, em parceria com a Microsoft, promoverá o Summit 2018, hoje e amanhã, no Campus Renascença. O objetivo do encontro é mostrar os cases de trabalho que a instituição tem desenvolvido na plataforma Microsoft office 365, em nuvem, quando docentes e discentes conseguiram usar os instrumentos digitais e trazer bons resultados com a tecnologia inserida no processo de ensino e aprendizagem na graduação. A Universidade Ceuma será pioneira no Brasil ao receber esse evento, que será oferecido para professores, alunos e convidados.

Com o desenvolvimento da ferramenta, a Microsoft realizará o evento com o intuito de divulgar os planos traçados pelo Grupo Ceuma, ao expandir internacionalmente as técnicas do uso dos dispositivos digitais, com a realização de atividades internas, sendo ministradas por profissionais da própria empresa.

De acordo com a programação, hoje, 4, no período da manhã, será realizada a oficina “Metodologias ativas com recursos digitais – minecraft e Microsoft office 365”, destinada a professores da Universidade Ceuma, no Laboratório de Informática; No mesmo dia, no período da tarde, acadêmicos e docentes se reunirão para prestigiar a palestra “Tecnologia para desenvolver habilidades no Século XXI: os professores e profissionais do futuro”, no Auditório Josué Montello.

No segundo dia do encontro, no período matutino, será realizada a palestra “Usando a tecnologia para desenvolver habilidades do século XXI, criando experiências imersivas”, destinada a gestores e professores externos.

O setor acadêmico e o administrativo do Grupo Ceuma têm um projeto denominado Metodologias Digitais, fruto da Diretoria Acadêmica (DAC) e da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), por meio do Núcleo de Tecnologia Digital (Nuted).

Para o coordenador do Nuted, Othon Bastos Filho, o evento mostra que o Grupo Ceuma está atento ao mercado com o uso das tecnologias. “O nosso aluno já sai preparado e atualizado. Fomos prestigiados e vamos dizer ao mundo como a nossa IES faz esse trabalho, ao usar essa ferramenta que transforma o aprendizado em um formato interativo e motivador”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.