Comemoração

Dia das Crianças será festejado com atividades no bairro São Francisco

Durante o evento, batizado de “Faça uma criança sorrir”, serão realizadas, ao longo do dia, atividades variadas de lazer, como brincadeiras, jogos, danças, entre outras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Em comemoração ao Dia das Crianças, em 12 de outubro, a criançada de São Luís terá a oportunidade de curtir o evento “Faça uma criança sorrir”, promovido pela Oficina de Artes, para celebrar a data. A festividade será realizada na Travessa Antônio Rego, n° 99, no bairro do São Francisco, das 8h às 21h.

Durante o evento, serão realizadas, ao longo do dia, atividades variadas de lazer, como brincadeiras, jogos, danças, entre outras. O principal objetivo é contemplar principalmente as crianças do bairro e comunidades vizinhas, que vivem em vulnerabilidade social.

“Realizamos esse evento há 17 anos, com a proposta de garantir a alegria das crianças daqui do São Francisco e também de outras comunidades. Fazemos nossa festividade por meio de doações, desde o nosso lanche - as padarias do bairro nos ajudam -, até os brinquedos. Queremos conseguir o maior número de brinquedos possível. Muita criança necessita. Teremos brincadeiras, lanches, jogos, danças e a presença de palhaços”, explicou Wilker Luís de Abreu Cunha idealizador e organizador da festividade.

Para que tudo fique perfeito, voluntários ajudam em toda a organização. O “Faça uma criança sorrir” é um evento idealizado por min e faço aqui no São Francisco, porque é o bairro onde nasci e vivo até hoje. Mas, para que tudo ocorra bem, preciso dos voluntários, que sempre ajudam em tudo”, ressaltou Abreu.

Tradição
Por ocorrer todos os anos, o evento já é uma tradição no bairro do São Francisco e adjacências. Durante todo o ano, as crianças esperam com grande expectativa a realização da festa. “Toda criança tem o direito de ser feliz, valorizada e amada. E por isso realizo e luto por essa festividade”, finalizou.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro, no Brasil. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças.

Tradicionalmente, no Brasil, no Dia das Crianças os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento para os mais jovens. Em alguns países, como Portugal, por exemplo, as crianças são homenageadas em 1º de junho, data conhecida como Dia Internacional da Criança.

Fonte: calendarr.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.