COLUNA SOCIAL

Autoridade em Direitos Humanos entre nós

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
María Esther Quinteiro entre os des. Anildes Cruz, José Joaquim e Froz Sobrinho
María Esther Quinteiro entre os des. Anildes Cruz, José Joaquim e Froz Sobrinho
O des. Droz Sobrinho entrega publicação à espanhola diante do presidente do TJ-MA
O des. Droz Sobrinho entrega publicação à espanhola diante do presidente do TJ-MA

Ainda repercute no meio jurídico maranhense a visita da professora espanhola María Esther Martínez Quinteiro à São Luís, no início desta semana.
Fundadora do Curso de Doutorado Passado e Presente de Direitos Humanos, jurista, historiadora e diretora do programa de Pós-Doutorado na Universidad de Salamanca, ela veio ao Maranhão a convite da Escola Judicial do TRT-MA, para proferir palestra em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal Brasileira, a serem completados nesta sexta, 05.
O juiz Paulo Fernando da Silva Santos Júnior, coordenador da EJud16, fez as honras da casa à visitante ilustre em nome da diretora da Escola Judicial, desembargadora Márcia Andréa Farias, que se encontra de férias.
A visita de María Esther Quinteiro se estendeu à Corte do Judiciário Maranhense. Acompanhada pelo desembargador Froz Sobrinho, a professora foi recebida na presidência do TJ-MA, pelo desembargador José Joaquim Figueiredo.
Além do presidente do Judiciário, a visitante foi cumprimentada pelos desembargadores José Jorge Figueiredo dos Anjos, Paulo Velten e Anildes Cruz.
Na oportunidade, o desembargador Froz Sobrinho também entregou à professora um exemplar do livro “Direitos Humanos e Execução Penal”, produzido pela Universidade Federal do Maranhão em homenagem ao seu trabalho à frente da Unidade de Monitoramento Carcerário do TJ-MA.

Luciana Motta e Miguel Mussalém farão noite de autógrafos do livro
Luciana Motta e Miguel Mussalém farão noite de autógrafos do livro "Desvendando os Segredos de uma Mente Magra" na próxima terça, 9, às 19h, na Urban Arts São Luís. Além de partilhar informações obtidas durante anos como psicóloga, personal trainer e master coach de Luciana, e do intenso estudo do comportamento humano que o casal tem feito ao longo de suas carreiras, a publicação traz uma intenção beneficente. Toda a renda dos livros será destinada às instituições: Casa do Papai e Creche Escola Estrela do Oriente.
Após firmar contrato com a Ford Models em Paris, onde esteve nos últimos dias, prospectando contatos profissionais, a modelo Yasmin Morais está de volta a São Paulo, sua base atual. Na foto ao lado, temos a maranhense flanando pela emblemática Avenida Champs-Élysées
Após firmar contrato com a Ford Models em Paris, onde esteve nos últimos dias, prospectando contatos profissionais, a modelo Yasmin Morais está de volta a São Paulo, sua base atual. Na foto ao lado, temos a maranhense flanando pela emblemática Avenida Champs-Élysées

PABLLO VITTAR NÃO PARA NÃO
Pabllo Vtitar está às voltas com o lançamento do segundo álbum, "Não Para Não", disponível nas plataformas digitais a partir de hoje às 21 horas.
O novo trabalho da maranhense vem à tona um ano e meio após o disco de estreia, "Vai Passar Mal", com músicas mais polidas que o primeiro e batidas mais pesados ainda. E traz duetos com Ludmilla e o sambista Dilsinho, além de uma nova canção produzida pelo DJ e produtor norte-americano Diplo - repetindo a parceria de "Então Vai" e do hit "Sua Cara".
A cantora voltou a se reunir com o Brabo Music Team, composto por compositores comandados pelo produtor Rodrigo Gorky, para a concepção do disco.

Ritmos da infância no Maranhão
Segundo Pabllo, o novo álbum "tem a sua alma estampada". E completa: "mistura nas canções todos os ritmos que ouvia durante a infância no Maranhão, como forró, tecnobrega, cúmbia e axé". As emoções pessoais trazidas à tona estarão presentes em boa parte das faixas, como, por exemplo, em "Disk Me", um rhythm and blues romântico cujo clipe estreia na manhã desta sexta-feira.

Entre os mais populares do Brasil
Contendo dez canções, "Não Para Não" estreia na esteira do sucesso de "Problema Seu", lançada em agosto, com mais de 40 milhões de visualizações no Youtube até o momento.
Vittar, à propósito, soma ao todo 1 bilhão de acessos em todas as plataformas digitais e figura na lista dos 10 artistas brasileiros mais populares do Spotify.

Bola dividida
Ainda bem que Pedrinho, filho de Fernanda Vieira e André Bello, ainda não tem idade suficiente para votar. Senão, o garoto travesso estaria diante de uma encruzilhada nesta eleição. Pelo menos na escolha para deputado Federal. É que tanto o avô materno, Gastão Vieira, quanto o tio paterno (e padrinho), Leandro Bello, estão disputando vaga para a Câmara.

Centro cor de rosa
Em alusão à campanha Outubro Rosa, prédios e espaços públicos do Centro Histórico ganharam iluminação artística especial para reforçar a campanha mundial de combate e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. A Casa do Maranhão, os Palácios La Ravardière e dos Leões são alguns deles. A nova iluminação contempla ainda espaços como a Ponte Bandeira Tribuzi.

Canapés
Os baladeiros da Ilha estão ansiosos por detalhes da LBW 2018. Mas, por ora, a Piquet Produções guarda a 7 chaves os lances da festa, marcada para 19 deste mês.
O cantor Afonso Nigro e a jornalista Mônica Salgado estão de viagem marcada para São Luís em novembro. O casal vem a um evento particular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.