Sustentabilidade será debatida em encontro hoje

Evento reunirá profissionais e acadêmicos da área para discutir vários assuntos relevantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

Com o tema “Sustentabilidade Organizacional e o Profissional da Administração”, acontece de hoje (3) até dia 5, no auditório da Fiema (retorno da Cohama), a 21ª edição do Encontro Maranhense de Administração (Emad). O evento é promovido pelo Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA) e realizado em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA).
O Emad tem a finalidade de reunir profissionais e acadêmicos da área para debater sobre temas relevantes da Administração. Ao final do evento será emitido certificado com 40 horas para cada participante. As inscrições ainda podem ser feitas, pelo link www.cra-ma.org.br.
O CEO na Lee Hecht Harrison Brasil, José Augusto Figueiredo, fará a palestra de abertura do Emad, às 19h30 de hoje, com o tema “Um outro mapa profissional: reaprendendo a nadar”. A programação do evento continuará com oficinas, painéis e palestras nos dias 4 e 5, das 14h às 20h.
A temática central do evento volta-se ao debate acerca da necessidade de gerar crescimento econômico para as organizações de forma sustentável, preservando o meio ambiente e a sociedade em que estão inseridas, bem como oferecendo maior qualidade de vida a todas as pessoas envolvidas (direta e indiretamente) em seus processos e o papel do profissional da administração neste contexto.
Como diferencial este ano, será realizado em parceria com a empresa Simulare, de Curitiba, o Desafio Virtual. De acordo com o coordenador da ação, o administrador Mauro Leray, as Empresas Juniores de Administração (EJAD/Uema), de Estratégica (UFMA), Valor (Ceuma) e Negócios (IESF) participarão de um simulador com opções de cenários de mercado.
“Para este momento, foi escolhido o cenário industrial, com a produção de smartphones. Eles vão competir entre si para ver quem tem um resultado melhor, durante várias rodadas”, destacou Leray. Os alunos trabalharão com as áreas financeira, de produção, gestão de pessoas, marketing e administração de materiais. A melhor colocada receberá premiação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.