Ação

Outubro Rosa tem diversas ações no São Domingos

Hospital faz parte da campanha que alerta a sociedade para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - O mês de outubro chegou e com ele, a campanha de sensibilização da sociedade para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O Hospital São Domingos (HSD) faz parte dessa mobilização mundial e, desde o dia 1º, promove diversas ações para colaboradores e a comunidade.

O alerta está em todo o hospital. A começar pela fachada, que está iluminada em cor de rosa – cor símbolo da campanha. Recepções e outras áreas, como o estacionamento, também estarão sinalizadas com faixas, banners e outros itens decorativos alusivos ao tema e colaboradores, literalmente, se vestem de rosa.

Na programação institucional, serão promovidas, durante o mês, palestras e rodas de conversa com mastologistas; oficina de turbante, programa de mamografia gratuita para mulheres dos bairros Cantinho do Céu (vizinho ao hospital) e Jaracaty (bairro assistido pelo Hospital com ações sociais), aulões em academias, distribuição de adesivos para veículos alusivos à campanha para que sua mensagem seja espalhada ainda mais por toda a cidade e outras ações.

O HSD também criou o hotsite hospitalsaodomingos.com.br/outubrorosa, com informações sobre a campanha e o câncer de mama.

Corrida

E para coroar a campanha, no dia 21 de outubro será realizada a II Corrida Outubro Rosa, com largada às 7h na Lagoa da Jansen. O objetivo é promover a saúde por meio do incentivo à prática de atividade física e sensibilizar para a importância de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Neste ano, o Hospital São Domingos inovou e realiza a ação Corrida do Bem, um aplicativo de corrida para o participante registrar a sua performance e também ajudar o próximo.

A cada quilômetro registrado na corrida, o Hospital doará R$ 2,00 para a Fundação Antônio Brunno, que presta apoio a pessoas do interior do estado que fazem tratamento contra o câncer de mama em São Luís, e outras instituições assistenciais parceiras.

PROGRAMAÇÃO / CAMPANHA OUTUBRO ROSA

3/10, às 19h - Aulão de Dança – Bodytech (Shopping da Ilha)

4/10 - Sensibilização em academias e assessorias esportivas

5/10 - às 20h: Aulão de Zumba – Shopping Passeio

6/10 - às 8h: Oficina de confecção de turbantes, palestra com equipe da Oncologia, aula de zumba, roda de conversa com a Nutrição – União de Moradores do Cantinho do Céu

6/10 - às 17h30: Aulão de Zumba – Pátio Norte Shopping

8/10 - às 16h: Roda de conversa com a Psicologia e Nutrição, dinâmicas de valorização, aula de zumba, oficina de turbantes – Fundação Antônio Brunno

25/10 - às 16h: Palestra com a Mastologia, aula de zumba, roda de conversa com a Nutrição, oficina de turbantes – Fundação Projeto Casa – Jaracaty

30/10 - às 15h: Palestra com mastologista, aula de zumba, roda de conversa com psicologia – Associação Esportiva Atlântico – Anjo da Guarda

31/10- às 15h: Roda de conversa com enfermagem – Centro de Saúde Genésio Rego

CONTATOS

ASCOM – HOSPITAL SÃO DOMINGOS

Ironara Pestana – 99993-4794

Deborah Rodrigues – 99145-0430

Lilian Avelar – 98250-7355

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.