Liga dos Campeões

Liga dos Campeões terá oito jogos nesta quarta-feira (3)

Liga dos Campeões tem oito jogos pela sua segunda rodada e o PSG, do craque Neymar, enfrenta o Estrela Vermelha da Sérvia

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(NEYMAR TREINO PSG )

Londres (Inglaterra) - A segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa tem sequência nesta quarta-feira com a realização de oito partidas. O Barcelona tem um compromisso complicado no Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra, onde medirá forças com o Tottenham pelo Grupo B. Embalado pela goleada de 4 a 0 sobre os holandeses do PSV na estreia, o time espanhol pode dar um passo muito importante para a classificação se vencer como visitante. Apontado por muitos como um dos mais equilibrados, apresenta o Paris Saint-Germain recebendo o Estrela Vermelha da Sérvia no Estádio Parc dos Princes, em Paris.

“O jogo contra o Tottenham estrategicamente é muito importante pelo momento que estamos atravessando. Falo isso por que podemos ver o grupo ficar muito embolado ou podemos abrir uma vantagem que pode nos dar uma segurança um pouco maior para a sequência, embora ainda não nos garanta nada. É importante trabalharmos tendo em mente tudo o que nos precisamos fazer para vencer um adversário qualificado e que briga diretamente pela vaga nas oitavas de final. Um bom resultado pode deixazr o caminho bem mais aberto para o Barcelona atingir as suas metas nesta primeira fase”, disse Ernesto Valverde, treinador do Barcelona.

O Tottenham busca a recuperação após ser derrotado pela Internazionale fora de casa, por 2 a 1, na estreia. No outro jogo deste grupo o time italiano visita o PSV na cidade de Eindhoven, na Holanda.

PSG busca reação

O Grupo C, apontado por muitos como um dos mais equilibrados, apresenta o Paris Saint-Germain recebendo o Estrela Vermelha da Sérvia no Estádio Parc dos Princes, em Paris. Como estreou perdendo por 3 a 2 para o Liverpool na Inglaterra, o PSG precisa obrigatoriamente de um triunfo.

“A vitória é fundamental para a nossa equipe pois o resultado no confronto de ida esteve longe do que a gente esperava, mas apresentou ferimentos leves, pois continuamos dependendo dos nossos próprios resultados para garantirmos a classificação. Mas a vaga em uma competição de tiro curto como é a fase de grupos da Liga dos Campeões passa obrigatoriamente pelos cem por cento de aproveitamento em casa”, disse o artilheiro uruguaio Edinson Cavani, destaque do PSG.

O Liverpool, líder do Grupo C com três pontos, tem um compromisso complicado fora de casa, no Estádio San Paolo, enm Nápoles, na Itália, onde mede forças com o Napoli, que estreou empatando sem gols com o Estrela Vermelha.

Pelo Grupo A o Borussia Dortmund recebe na Alemanha o Monaco em crise e que estreou perdendo para o Atlético de Madrid, em casa, por 2 a 1. Os alemães defendem os cem por cento de aproveitamento pois começou sua trajetória batendo o Brugge na Bélgica por 1 a 0. Os atleticanos, que buscam o segundo triunfo, recebem os belgas no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha.

Também acontece nesta quarta-feira a segunda rodada do Grupo D, que tem o Galatasaray da Turquia na liderança isolada com três pontos. Os turcos visitam o Porto, que soma um ponto, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em Portugal. O Schalke 04 da Alemanha, que tem um ponto, joga fora de casa contra o Lokomotiv Moscou da Rússia, que ainda não conseguiu pontuar na chave.

Pelo regulamento os times se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. O terceiro colocado ganha como prêmio de consolação passar para etapas mais avançadas da Liga Europa. Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília:

Liga dos Campeões hoje

GRUPO A
16h Borussia Dortmund-ALE x Monaco-FRA

16h Atlético de Madrid-ESP x Brugge-BEL

GRUPO B

16h PSV-HOL x Internazionale-ITA

16h Tottenham-ING x Barcelona-ESP

GRUPO C

13h55 Paris Saint-Germain-FRA x Estrela Vermelha-SER

16h Napoli-ITA x Liverpool-ING

GRUPO D

13h55 Lokomotiv Moscou-RUS x Schalke 04-ALE

16h Porto-POR x Galatasaray-TUR

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.