Sonhos

Partida marca duelo de time com sonhos opostos!

O Sampaio Corrêa continua sonhando com a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, enquanto o Figueirense ainda luta pelo acesso para a elite do futebol; partida será no Estádio Castelão, às 19h15

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Sampaio precisa somar pontos dentro de casa para continuar na Série B em 2019
Sampaio precisa somar pontos dentro de casa para continuar na Série B em 2019 (samp h)

São Luís - A situação não é das mais fáceis, mas tanto a diretoria como os torcedores do Sampaio Corrêa continuam sonhando com a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Para isso, a equipe precisa dos três pontos na partida desta terça-feira, que começa às 19h15, diante do Figueirense, que, apesar dos números, ainda aumeja acesso à elite do futebol nacional. A partida será no Estádio Castelão, pela 30ª rodada.

O Sampaio Corrêa vai a campo tentando esquecer a calculadora e ainda sonhar com a permanência na Série B ano que vem. Para os donos da casa, a partida será fundamental, para que o clube possa manter a esperança de sair do Z-4. No momento, o Tricolor está na 19ª colocação, com apenas 26 pontos, a seis de sair do incômodo grupo que cairá para a Série C e tem 90,2% de probabilidade de ser rebaixado.

Após o empate sem gols com o Oeste, no último sábado, em Barueri, o Sampaio Corrêa voltou para São Luís e não teve muito tempo para se preparar para o compromisso seguinte. Até por isso o técnico Marcinho Guerreiro não fará mudanças.

Os jogadores tricolores se reapresentaram ontem e realizaram um treino único de preparação para o embate com o Figueira. Em entrevista coletiva, o treinador da Bolívia Querida confirmou que mandará a equipe a campo com a mesma escalação que foi utilizada na partida contra o Oeste. Ele não tem nenhum desfalque para o jogo.

No primeiro turno, Figueirense e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Orlando Scarpelli e o time catarinense levou a melhor com uma vitória por 1 x 0, em jogo válido pela 11ª rodada.

Já pelo lado do Figueirense, atualmente na nona colocação, com 40 pontos e 3,8% de probabilidade de conseguir o acesso, o clube tenta esquecer a matemática e o retrospecto recente para continuar almejando a Série A em 2019. Nas últimas cinco partidas, apenas dois pontos conquistados e dez gols tomados, uma média muito ruim de dois sofridos por jogo. No entanto, a última vitória foi fora de casa, contra o Avaí, e a ideia é repetir o mesmo script no confronto que acontecerá no Maranhão.

Rogério Micale tem um time inteiro de desfalques para escalar o Figueirense. São 11 baixas, entre jogadores entregues ao departamento médico e suspensos. Dos jogadores que estiveram em campo no empate por 2 x 2 com o Atlético-GO, o zagueiro Nogueira, o volante Matheus Sales, o meia-atacante Jorge Henrique e o atacante Elton estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Outro desfalque entre os titulares do último duelo é o volante Betinho, que sentiu dores e aumentou a lista de nomes em recuperação no Departamento Médico. Também estão fora de combate o goleiro Alison, o zagueiro Eduardo, o lateral Matheus Ribeiro, o volante Pereira, o meia Renan Mota e o atacante Romarinho.

Diante deste cenário, Micale deve escalar Henrique Trevisan ao lado de Cleberson na zaga, mas sem nenhum jogador da posição como opção no banco de reservas. O volante Zé Antônio, recuperado de dores musculares, deve suprir uma das duas vagas na contenção do meio de campo. Ele deve formar dupla com Patrick.

No setor ofensivo, André Santos pode fazer o primeiro jogo como titular. A tendência é que ele jogue no lugar de Jorge Henrique. Marco Antônio também é uma opção. Enquanto isso, Henan fica com a posição de Elton.


“Eu tenho noção da chateação da torcida por não ganhar em casa, mas estamos com só 10 dias de trabalho. Eu já vi mudanças durante esse curto tempo, vi uma postura melhor e vamos tentar ganhar no Maranhão. Os três pontos seriam fundamentais. Enquanto tivermos chances, vamos lutar. Luta não faltou aqui. Lutamos até onde for possível”, destacou Rogério Micale.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA-MA x FIGUEIRENSE-SC

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 02 de outubro de 2018, terça-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luís Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, Willian Oliveira, Fernando Sobral e Eloir; João Paulo e Uillian Barros

Técnico: Marcinho Guerreiro

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Cleberson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Betinho, André Santos e Gustavo Ferrareis; Maikon Leite, Henan e Felipe Amorim

Técnico: Rogério Micale

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.