COLUNA SOCIAL

KELVIN BRUNO SEGUE EM ALTA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

Ainda que não tenha chegado à final do The Voice Brasil, o maranhense Kelvin Bruno vem colhendo louros com a participação no programa. Radicado em Niterói (RJ), ele subiu ao palco do show de Ivete Sangalo naquela cidade no último domingo. Os dois apresentaram um dueto de "Não precisa mudar", com direito a elogios rasgados da cantora.

A estrela de Amira Pinheiro vem se mantendo reluzente. Nossa garota prodígio das passarelas está concluindo mais uma temporada de semanas de moda internacional com louvor. Após Nova York, Londres e Milão, a maranhense está riscando desfiles em Paris. Entre os trabalhos desta temporada, está a apresentação para a grife Issey Miyake. A maranhense não apenas cruzou o a passarela do Palais de Tokyo, como encerrou o desfile da grife com um aceno à pluralidade de belezas na moda. Além deste, Amira fez mais três participações na Paris Fashion Week. Danada!
A estrela de Amira Pinheiro vem se mantendo reluzente. Nossa garota prodígio das passarelas está concluindo mais uma temporada de semanas de moda internacional com louvor. Após Nova York, Londres e Milão, a maranhense está riscando desfiles em Paris. Entre os trabalhos desta temporada, está a apresentação para a grife Issey Miyake. A maranhense não apenas cruzou o a passarela do Palais de Tokyo, como encerrou o desfile da grife com um aceno à pluralidade de belezas na moda. Além deste, Amira fez mais três participações na Paris Fashion Week. Danada!
Francisco Garcia emocionou a audiência do Encontro com Fátima Bernardes - e roubou a cena entre os convidados do programa de ontem. O paraibano radicado em Balsas falou sobre como tem tornado a experiência de ser portador do vírus HIV em uma realização positiva. Há um mês ele saiu da casa dos pais para rodar o Nordeste em seu carro, dividindo sua história de vida e orientando jovens sobre proteção no sexo e mitos e verdades sobre quem é soropositivo. O projeto é realizado através da ajuda dos mais de 175 mil seguidores do jornalista, que se tornou influenciador digital popular a partir do diagnóstico. Expor sua situação foi a forma encontrada por
Francisco Garcia emocionou a audiência do Encontro com Fátima Bernardes - e roubou a cena entre os convidados do programa de ontem. O paraibano radicado em Balsas falou sobre como tem tornado a experiência de ser portador do vírus HIV em uma realização positiva. Há um mês ele saiu da casa dos pais para rodar o Nordeste em seu carro, dividindo sua história de vida e orientando jovens sobre proteção no sexo e mitos e verdades sobre quem é soropositivo. O projeto é realizado através da ajuda dos mais de 175 mil seguidores do jornalista, que se tornou influenciador digital popular a partir do diagnóstico. Expor sua situação foi a forma encontrada por "Tio Francisco", como ele é conhecido nas redes sociais, para exorcizar seu problema. Como ele mesmo diz em seu perfil: "Fiz do limão a limonada". Espontâneo e carismático, o jovem contou à Fátima Bernardes como encarou ter se descoberto com a doença e como foi comunicar à família, entre outros relatos. A emoção veio à tona ao lembrar da reação de total apoio da mãe, Dona Núbia, dona de um restaurante de comidas caipiras em Balsas, o "Danado de Bom", aberto com a ajuda do filho agora famoso. Sua história tomou conta da pauta do programa, merecidamente, diga-se. Se ainda não o conhece, vale à pena segui-lo. O perfil é @fgnico.

Caravana pelo Maranhão
Está marcado para esta quinta-feira, às 19 horas, o lançamento da terceira edição do "Caravana - Passeios pela História e Cultura do Maranhão", na livraria do Autor Maranhense / AMEI, no São Luís Shopping. Projeto literário do escritor Wilson Marques, a série de livros tem o objetivo de popularizar o conhecimento sobre a história e cultura maranhenses entre alunos de escolar públicas de comunidades distantes.

Caravana pelo Maranhão #2
Guimarães, Palmeirândia, Pinheiro, Turiaçu, Imperatriz, Buriticupu, Viana, Peritoró, Codó, Colinas, Passagem Franca e Itapecuru, São Luís e São José de Ribamar estão entre as cidades por onde o "Caravana" vai passar, juntamente com o Grupo Xama Teatro. O projeto promove narração de histórias, distribuição de livros e bate-papo com o escritor Wilson Marques. E tem patrocínio da Cemar via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Azeite e Sal na praia
Points de Fortaleza (CE) como "Órbita Blue", "Moleskine Gastrobar" e "Colosso" estão servindo de referência para o "Azeite e Sal Praia". A nova unidade do famoso bar da Península será montada no complexo do Praia Mar Hotel, e deve abrir ainda no primeiro semestre de 2019. A intenção dos sócios, Gustavo Lago e Edgard Magalhães, é de propor um bar de praia elaborado, com programação com ênfase no pôr do sol e paralela ao "Azeite" original.

Startup maranhense
O aplicativo "Niduu", desenvolvido pela “It Happens”, braço do Grupo Mateus responsável pelo setor de tecnologia e inovação, vem se expandindo para além do consumo interno. Plataforma de educação corporativa que utiliza a dinâmica de games em treinamentos de colaboradores, com cursos e lições sobre os mais diversos assuntos da corporação, a ferramenta tem sido adotada por outras empresas.

A propósito...
O case do "Niduu" foi apresentado aos participantes da mais recente edição do "Empreendendo na mesa", almoço promovido pela Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) para aproximar associados, autoridades e empreendedores em geral, em um momento descontraído de conversa sobre assuntos diversos ligados à cultura empreendedora. Junior Mateus, à frente da "It Happens", comandou o bate-papo.

Canapés
O jornalista Jorge Thadeu está circulando por São Luís. Hoje vivendo na Bahia, ele ficou conhecido aqui pelo trabalho no noticiário da TV Mirante.
Marina Reis passou o fim de semana se abastecendo de conhecimento no XXII Congresso Brasileiro de Nutrologia, em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.