Libertadores

Grêmio enfrenta Tucumán para confirmar vaga na semifinal

Tricolor Gaúcho venceu o primeiro duelo por 2 a 0, na Argentina, e, dessa forma, pode jogar pelo empate ou até uma derrota de um gol de diferença

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Luan, atacante do Grêmio, em treino para o duelo desta terça-feira (2)
Luan, atacante do Grêmio, em treino para o duelo desta terça-feira (2) (LUAN GREMIO )

Porto Alegre - Embalado pela sequência de vitórias no Brasileirão, o Grêmio recebe nesta terça-feira o Atlético Tucumán, às 21h45 (de Brasília), na Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O Tricolor Gaúcho venceu o primeiro duelo por 2 a 0, na Argentina, e, dessa forma, pode jogar pelo empate ou até uma derrota de um gol de diferença.

Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi não terá o volante Maicon, que recebeu o terceiro cartão amarelo, por isso Thaciano e Jean Pyerre concorrem uma vaga no meio-campo titular. O zagueiro Kannemann, que está pendurado com dois cartões, pode ser preservado. Caso seja poupado, o argentino será substituído por Bressan.

O ataque seguirá sendo formado por Luan e Everton. A novidade fica por conta do centroavante Jael que recuperou-se de um problema no joelho direito e ficará no banco de reservas diante dos argentinos. Fora de campo, os dirigentes gremistas têm a expectativa da presença de 49 mil torcedores.

Enquanto isso, o adversário vem com a dura missão de reverter a desvantagem do jogo de ida. Para se classificar, o Tucumán precisa vencer o Tricolor Gaúcho por três gols de vantagem. Se devolver o mesmo placar, a decisão da vaga será nas penalidades.

Bianchi e Gervásio Nuñez cumprem suspensão automática e em seus lugares entram Lamas e Barbona. Lesionado na coxa direita, o atacante Noir nem está entre os jogadores concentrados para a partida.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-BRA X ATLÉTICO TUCUMÁN-ARG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 02 de outubro (terça-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Julio Bascuñan (CHI) (principal), Victor H.Carrilo (PER) e Jonny Bossio (PER) (apoio)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann (Bressan) e Cortez; Thaciano (Jean Pyerre), Cícero, Ramiro e Alisson, Luan e Everton
Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO TUCUMÁN: Luchetti, San Román, Lamas, Cabrero e Abero, Aliendro, Mercier, Acosta e Barbona, Pulga e Leandro Díaz
Técnico: Ricardo Zielinski

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.