Agressão

Soldado da PM tem prisão decretada e será ouvido hoje

O militar Eduardo da Luz Soares e dois homens estão sendo acusados de terem baleado e agredido um servidor público

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Eduardo da Luz Soares é acusado de agredir um servidor público
Eduardo da Luz Soares é acusado de agredir um servidor público (Divulgação/Militar)

SÃO LUÍS - O soldado da Polícia Militar e lutador de jiu-jitsu, Eduardo da Luz Soares, que era lotado no Centro Tático Aéreo (CTA), e um outro acusado de ter agredido fisicamente e baleado o servidor público Anderson Pereira da Siva vão ser ouvidos pela Polícia Civil na tarde de hoje, 1º. A polícia informou que há um terceiro envolvido nessa ação criminosa, que supostamente é policial militar. O fato ocorreu durante a madrugada do dia 24 de setembro em uma loja de conveniência de um posto de combustível, no bairro do Itapiracó.

O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar como também pela Polícia Civil. Na esfera civil, a investigação está sendo coordenada pelos delegados Carlos Damasceno e Nilo Trindade. Damasceno informou que foi pedido, no decorrer do último fim de semana ao Poder Judiciário, a prisão preventiva de Eduardo da Luz e sendo deferida pelo juiz plantonista criminal Osmar Gomes.

A ordem judicial foi cumprida ainda na noite do último sábado,29, e no momento o soldado está preso na Polícia Militar, no comando da corporação, no bairro Calhau. “O militar foi apresentado na sede do comando da Polícia Militar e está preso à disposição da Justiça”, declarou o delegado.

Carlos Damasceno informou que hoje à tarde vai ouvir um dos acusados do crime - nome não revelado. O suspeito teria desferido pontapés no servidor público. Também será ouvido o soldado Eduardo da Luz. A polícia também pretende ouvir o terceiro suspeito, que, provavelmente, faz parte também da Polícia Militar.

Ainda de acordo com as informações do delegado, várias testemunhas, inclusive, a balconista da loja de conveniência já prestaram esclarecimentos no 6º Distrito Policial, na Cohab, na sexta-feira, 28. Já a vítima, até a tarde de ontem, continuava internada em um hospital de São Luís apresentando hematomas pelo corpo, principalmente, no rosto e na perna.

Agressão

O vídeo que está circulando em rede social revela a agressão física cometida pelo policial militar em companhia de mais dois homens. Em um dos momentos, mostra perfeitamente o policial desferindo um soco no rosto de Anderson Pereira na presença da funcionária da loja de conveniência. A vítima caiu no chão desacorda e ensanguentada. Em seguida, aparece a vítima tentando se levantar com o auxílio de uma pessoa.

No outro momento, o vídeo mostra o soldado subindo em uma motocicleta com uma lata de cerveja na mão e, logo depois, agredindo a vítima em companhia de mais dois homens. Também é visível nas imagens o policial militar empunhando uma arma de fogo, correndo em direção a vítima, e efetuando os disparos em plena via pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.