Eleições

Roseana quer “recuperar o tempo perdido” nos últimos quatro anos no Maranhão

Candidata da coligação “Maranhão quer Mais” tem alertado que muita coisa parou no estado desde que o comunista Flávio Dino tomou posse

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), candidata ao governo pela coligação “Maranhão quer mais”, afirmou aos maranhenses que pretende recuperar o tempo perdido com a gestão comunista de Flávio Dino no Maranhão. . Em Caxias, na manhã de sábado, 29, a candidata lamentou que as coisas deixadas por ela tenham sido desativadas.

“Infelizmente muita coisa parou, mas nunca é tarde para recuperar o tempo perdido. Eleita, vamos reduzir os impostos aos níveis praticados no meu último governo, teremos o retorno das ações sociais e, tenho certeza, retomaremos o crescimento no Maranhão. Por isso peço humildemente o seu voto”, discursou Roseana no caminhão-palanque.

Ao lado dos candidatos ao Senado, Sarney Filho e Edison Lobão, a ex-governadora reafirmou que deixou R$ 4 bilhões de recursos do BNDES para obras na saúde, estradas, educação, segurança e programas sociais. Muitas delas inauguradas pelo atual governo comunista.

Roseana lamentou que o governo comunista tenha produzido mais pobres no Maranhão, tenha gerado desemprego e tenha piorado os serviço de saúde, educação e infraestrutura.

Ao discursar no palanque de Roseana, o candidato a deputado federal Paulo Marinho Júnior (PP) também lamentou a piora da qualidade de vida no Maranhão.

“Estamos vendo o nosso comércio fechando as portas. Tenho amigos desempregados. Precisamos mudar essa triste realidade. Quem faz a mudança é o povo e o povo está com Roseana, pois Caxias tem gratidão por tudo que ela fez por nossa cidade”, disse Paulo Marinho Júnior.

Apoios

Recebendo o apoio cada vez maior da população nos municípios que visita, a ex-governadora participou de encontro com lideranças políticas e falou à população caxiense.

Lideranças da Região dos Cocais e candidatos participaram do ato público, entre eles os candidatos Paulo Marinho Júnior, Gilberto Bebé, José Gentil, Taniery Cantalece, Tinoco, Tenório, entre outras.

A 10 dias das eleições, a candidata ao Governo do Maranhão, Roseana Sarney, liderou mais um grande “Arrastão do 15”, desta vez no município de Colinas. Uma multidão caminhou e depois ouviu as propostas da ex-governadora e dos seus candidatos. “Vou incentivar projetos para gerar empregos, retomar os programas sociais, recuperar a saúde que está abandonada”, afirmou Roseana, ao lado do candidato ao Senado, Edison Lobão. Colinas é a terra do vice-governador Carlos Brandão (PRB) e do principal auxiliar de Flávio Dino, o candidato a deputado federal Márcio Jerry (PCdoB)

Mais

Roberto faz caminhada em São Luís

O candidato do PSDB ao Governo do Estado, Roberto Rocha, realizou na manhã de sábado em São Luís uma movimentada caminhada pelos bairros da Cohab e do Cohatrac. Acompanhado da vice, Graça Paz, dos seus candidatos a deputado federal, estadual e senador, Rocha conversou pessoalmente com moradores da região, onde também sua família morou no início da vida pública do ex-governador Luiz Rocha. Ao conversar com os moradores, Roberto Rocha reafirmou certeza no segundo turno.

O eleitor de Bolsonaro

recebe Maura Jorge

em ato pela família

Candidata vinha sendo posta à margem pela militância do presidenciável, que entendeu a importância do apoio diante do risco de polarização no Maranhão

Maura Jorge na Marcha pró-Bolsonaro
Maura Jorge na Marcha pró-Bolsonaro

Com a proximidade do dia 7 de outubro, e com a ameaça de que o pleito fique polarizado entre Flávio Dino e Roseana Sarney, o eleitor maranhense do presidenciável Jair Bolsonaro finalmente parece ter entendido que também precisa eleger Maura Jorge se quiser ver alguma mudança real no estado.

Prova disso foi a recepção dada a Maura Jorge neste domingo (30), em ato pró-Bolsonaro realizado em São Luís, e em outros diversos eventos de apoio ao presidenciável também realizados no interior do estado nos últimos dias. A adesão ao nome de Maura Jorge em todas essas ocasiões foi unânime.

“Fico honrada em saber que o povo do meu estado entendeu que sou a representante de Bolsonaro no Maranhão. É o reconhecimento a um trabalho intenso, que me fez percorrer todo o estado levando a nossa mensagem de renovação. O nosso evento hoje em São Luís é uma prova de que, juntos, podemos derrotar aqueles que se julgam donos do Maranhão”, afirmou Maura Jorge.

A ex-deputada estadual também comentou sobre a importância de votar nos candidatos do PSL para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal.

“Por melhor que um presidente seja, ele pouco poderá fazer se não tiver ao seu lado pessoas alinhadas com a sua vontade de fazer a diferença. Precisamos dar governabilidade para o presidente Bolsonaro, elegendo deputados estaduais e federais do PSL. Fico feliz em perceber que o nosso povo entendeu isso”, finalizou a candidata a governadora.

Mais

Flávio Dino em Pinheiro

O governador Flávio Dino, candidato à reeleição pelo PCdoB, esteve em Pinheiro na última sexta-feira, 28. Ao lado dos seus candidatos a senador, recebeu a adesão da primeira-dama do município, Thaiza Ortegal, que apoiava a candidatura do ex-governador José Reinaldo Tavares. Dino passou a cumprir agenda no interior, pessoalmente com os prefeitos, na tentativa de garantir a eleição dos seus dois candidatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.