Geral | desastre

Número de mortes por terremoto e tsunami na Indonésia chega a 844

De acordo com o porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho, os desastres também deslocaram quase 50 mil pessoas
Estadão Conteúdo01/10/2018 às 10h51
Número de mortes por terremoto e tsunami na Indonésia chega a 844Os desabrigados precisam de água e suprimentos (indonésia)

INDONÉSIA - A agência de desastres da Indonésia disse que o número de mortes causadas pelo terremoto seguido de tsunami na sexta-feira, dia 28, subiu para 844. De acordo com o porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho, os desastres também deslocaram quase 50 mil pessoas.

Cerca de 100 soldados indonésios saíram nesta segunda-feira, 1º, da cidade de Makassar, no sul da ilha de Sulawesi, para ajudar nos esforços de resgate nas áreas atingidas. As tropas se juntarão a cerca de 1,3 mil funcionários já no local, incluindo policiais e forças militares e levarão comida, água e outros suprimentos.

No momento, as equipes de resgate tentam desenterrar muitas vítimas que ficaram sob a lama.

Segundo Nugroho, as condições no bairro de Petobo, na cidade de Palu, são particularmente ruins, porque o terremoto causou um fenômeno chamado liquefação, quando o solo perde força, se desprende e colapsa. Segundo o porta-voz, as autoridades estimam que ainda existam centenas de vítimas enterradas sob a lama na área.

A maior parte das mortes foi registrada na cidade de Palu, mas ainda não se sabe a situação de outras cidades costeiras, que ainda não foram avaliadas, já que muitas estradas que dão acesso aos locais foram fechadas. Além disso, as regiões atingidas estão sofrendo quedas nas linhas de energia e telefone.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte