Na Série B

Mesmo em evolução, Sampaio vê situação ficar mais complicada

Tricolor tem mostrado reação em campo, mas novo empate e situação na tabela desanimaram

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Fernando Sobral pede o Sampaio na mesma pegada
Fernando Sobral pede o Sampaio na mesma pegada (FERNANDO SOBRAL )

SÃO LUÍS – Em um processo de evolução tardio, o Sampaio continua acreditando que pode escapar do rebaixamento. Na vice-lanterna da Série B, com 92.5% de chances de cair, o Tricolor perdeu um jogo nos últimos quatro que disputou, fez boas apresentações, ganhou o líder da competição, e, mesmo diante do empate frustrante com o Oeste na rodada passada, os jogadores ainda enxergam motivos para acreditar. E, se há motivo para crer na salvação, não existe tempo para descansar. O Sampaio volta a campo, neste terça-feira (3), às 19h15, no estádio Castelão, em São Luís, pela 30ª rodada da competição.

Com nove jogos para fazer e a necessidade de somar, pelo menos, 44 pontos, o Sampaio terá cinco jogos em casa e quatro fora na reta final desta Série B. Se conseguir vencer todos os compromissos em São Luís e trazer duas vitórias dos quatro jogos que fará fora, o Sampaio chegaria aos 47 pontos e as chances de queda seria quase nulas. O problema é que, nesta edição da Série B, o Tricolor venceu apenas quatro jogos dos 14 que atuou ao lado da sua torcida, retrospecto que não ajuda.

“Estamos atuando pensando somente em vencer, e temos jogado bem. Dominamos o Oeste, mas, infelizmente, pecamos na hora da finalização. Precisamos trabalhar em cima disso e caprichar um pouco mais para conquistarmos as vitórias que tanto buscamos”, disse o meia Fernando Sobral.

Tem que vencer

Sabendo da importância da vitória contra o Figueirense, Sobral pede a mesma pegada das últimas partidas. “A equipe precisa manter o ritmo e a pegada dos últimos jogos para buscarmos os três pontos em casa, desta vez. Contamos com o apoio da nossa torcida, que pode fazer a diferença, porque vamos brigar até o último minuto para manter o Sampaio na Série B”, comentou.

O time do Sampaio se reapresentou no CT José Carlos Macieira para um treinamento leve. A tendência é que o técnico Marcinho repita a mesma equipe que empatou sem gols com Oeste no último sábado (29). O time deve ir a campo com: Andrey; Luís Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, Willian Oliveira, Fernando Sobral e Eloir; João Paulo e Uillian Barros.

O Sampaio tem 26 pontos e ocupa a 19ª colocação da Série B. O Figueirense, adversário desta terça-feira, tem está em 9º, com 40 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.