Inclusão

Desfile fashion Inclusivo é realizado com crianças

Evento aconteceu na noite de sábado, na Praça de Alimentação do São Luís Shopping, no Jaracati

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Objetivo do evento é incluir pessoas com deficiência por meio da moda
Objetivo do evento é incluir pessoas com deficiência por meio da moda (inclusão)

Em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), foi realizado, na noite de sábado, na Praça de Alimentação do São Luís Shopping, o II Desfile Fashion Inclusivo, uma iniciativa do projeto Ludic, idealizado pela terapeuta ocupacional Rôse Cristina Bello, com a proposta de incluir pessoas com deficiência por meio da moda.

O desfile contou com a participação de 35 modelos, entre crianças e adolescentes, que usaram roupas e acessórios de lojas parceiras, instaladas no próprio empreendimento. Uma delas foi Raul Estevan, de 10 anos, que tem síndrome de regressão neurológica. A mãe dele, Cleonice da Conceição, elogiou a iniciativa e disse que o desfile foi muito importante para todos os que participaram.

“É um trabalho muito bonito que a Rôse Cristina está fazendo, pois nós sabemos que há muita gente lutando pela inclusão e mesmo com as oportunidades, ainda é muito difícil. É uma iniciativa que merece todo o nosso agradecimento e respeito”, disse.

SAIBA MAIS

Entre outros, o evento contou com a participação do Mister Maranhão Mirim 2018, Rafael Massat, da Mini Miss Brasil Glan Universe 2017, Gaby Bandeira, e da Mini Miss São Luís, Giovanna Testi. “O desfile foi um sucesso e nosso objetivo é incluir pessoas com deficiência por meio da moda, proporcionando a elas autoconfiança, autoestima e superação. É uma maneira que encontramos de dar visibilidade e empoderar essas crianças e adolescentes e mostrar à sociedade o potencial delas”, finalizou Rôse Cristina Bello.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.