Tentativa de feminicídio

Jovem é baleada na cabeça pelo ex-namorado em Grajaú

Vítima chegava a sua residência com a mãe quando foi abordada pelo acusado e foi atingida com um tiro pelo acusado que está foragido; ela está hospitalizada

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
João Marcos Rodrigues de Sousa é procurado por tentativa de homicídio
João Marcos Rodrigues de Sousa é procurado por tentativa de homicídio (João Marcos)

GRAJAÚ - Uma jovem, de 12 anos, ainda na tarde desta sexta-feira, 28, estava internada no hospital de Grajaú correndo risco de morte. Segundo a polícia, a menor foi atingida com um tiro na cabeça na frente de sua mãe, desferido pelo ex-namorado, identificado como João Marcos Rodrigues de Sousa, de 19 anos. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira, 27, na Vila Tucum, nessa cidade.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil de Grajaú e não há registro de prisão do acusado. A polícia informou que João Marcos não aceitava o fim do relacionamento e no dia do crime, ele se aproximou da jovem que chegava a sua residência em companhia de sua mãe e efetuou o disparo.

Após a ação criminosa, o acusado fugiu. A menor foi socorrida e levada para o hospital da cidade, onde permanece internada. A polícia foi comunicada do fato e realizou incursões na localidade, mas não conseguiu localizar o acusado.

Investigação

Uma equipe da delegacia de Polícia Civil de Grajaú foi designada para investigar a morte de Weslley Sousa, idade não revelada, cujo corpo foi encontrado na quinta-feira com uma perfuração de faca no pescoço na área do antigo aeroporto dessa cidade. Este foi o terceiro caso de assassinato nessa área, com as mesmas características, em menos de quatro meses.

Segundo a polícia, esses crimes tiveram motivações diferentes. O último, por exemplo, teria sido motivado por uma rixa entre a vítima e os moradores de uma aldeia, localizada naquela região. A vítima chegou a se envolver com esse povo e teria sido ameaçado de morte. A e ainda na sexta-feira, 28, não tinha registro de prisão dos acusados. O ainda não tem pista dos criminosos.

Execução

Em São Luís, o jovem Lucas Wander Sodré Souza, de 19 anos, que trabalhava como entregador de pizza, foi executado quando chegava a sua residência, na Alemanha, na madrugada desta sexta-feira, 28. A polícia informou que cinco criminosos teriam participado desse crime e fugiram em um veículo Gol preto, de placas não identificadas.

A vítima levou vários tiros e morreu no local. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga e o caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). A motivação desse crime não foi revelada pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.