Energia elétrica eficiente

Cemar prepara Plano Operacional para as eleições 2018

A operação especial conta com estratégia de atendimento emergencial, além de canais exclusivos entre a empresa e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), por exemplo

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Em decorrência das eleições nos próximos dias 7 de outubro (primeiro turno) e 28 (segundo turno), a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) preparou um Plano Operacional a fim de garantir a qualidade e continuidade do fornecimento de energia elétrica para as zonas eleitorais em todo o Maranhão. A operação especial conta com estratégia de atendimento emergencial, além de canais exclusivos entre a empresa e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), por exemplo.

“A Cemar sempre desenvolve planos operacionais, para grandes eventos. E o período eleitoral é um deles. Esse plano já vem sendo realizado meses antes do dia das eleições. Por exemplo, fizemos inspeções prévias das redes elétricas em pontos considerados críticos. Além disso, no dia das eleições, seja no primeiro ou segundo turno, o call center funcionará com um alto número de efetivos. Engenheiros, técnicos, eletricistas e atendentes estarão de prontidão durante todo o dia para que, ocorra alguma eventualidade, seja resolvida em tempo hábil’, explicou Ângelo Alves, engenheiro executivo de Operação da Cemar.

Na sexta-feira, 28, o Plano Operacional da Cemar foi apresentado, ao presidente do TRE, desembargador Ricardo Dualibe, e ao secretário de Tecnologia da Informação do órgão, Gualter Lopes; e outros representantes. “O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em anos eleitorais, solicita o apoio da Cemar para que não aconteça transtornos, durante a votação. O objetivo é garantir o fornecimento de energia elétrica eficiente nas mais de 5 mil zonas eleitorais em todo o Estado. A energia elétrica é essencial, tanto para que as votações sejam realizadas, como também para a transmissão de dados”, relatou Gualter Lopes.

“Os nossos canais de atendimento, como o número 116, nosso aplicativo e também por meio do site da Cemar, estarão disponíveis, para receber informações sobre qualquer problemática que acontecer durante o horário de votação”, finalizou Ângelo Alves, engenheiro executivo de operação da Cemar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.