Sampaio

Volante pede “erro zero” e resposta para a torcida contra o Oeste

Adilson Goiano, que volta ao time após suspensão, reconhece a necessidade de uma vitória, mas pediu calma na hora de buscar o resultado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Adilson Goiano volta ao time titular do Sampaio
Adilson Goiano volta ao time titular do Sampaio (ADILSON GOIANO )

SÃO LUÍS – Com a “faca no pescoço”, o Sampaio enfrenta o Oeste, neste sábado (29), às 16h30, pela 29ª rodada da Série B. Com 90% de chance de rebaixamento, o time maranhense não pode nem pensar em perder, mesmo a partida sendo fora de casa. Ciente desta situação, o volante Adilson Goiano, que retorna ao time após suspensão, pediu “erro zero” e fala em uma reposta urgente para a torcida. O Tricolor ainda faz um treino na tarde desta sexta-feira (28), no CT do Audax, e o técnico Marcinho deve confirmar várias mudanças na equipe.

Adilson Goiano, que ganha a vaga de Bruninho na equipe principal, falou sobre a importância de uma vitória. “É uma partida que não podemos errar. A cada rodada que passa a pressão vai aumentando, e precisamos dar uma resposta urgente para poder escapar da zona de rebaixamento”, comentou.

O Sampaio tem 10 jogos para fazer no restante da Série B e precisa somar, pelo menos, 19 pontos para chegar aos 44 e entrar na margem de pontuação que alguns times escaparam do rebaixamento na temporada passada.

Mesmo com essa necessidade de vitória, Adilson Goiano pede calma para equipe. “Não podemos jogar pensando em querer decidir o jogo de qualquer maneira. O Oeste é uma equipe que vem fazendo um campeonato muito bom, e vai oferecer bastante dificuldade. Será uma partida de muito equilíbrio, mas acredito que temos condições de voltar pra casa com um resultado positivo”.

Mudanças na equipe

Na tarde da quarta-feira (26), Marcinho comandou uma atividade no Castelão e na quinta-feira (27), antes do embarque para São Paulo, fez um treino no CT do clube. Nestas atividades, ficou bem claro que o comandante não gostou do que viu na derrota para o Avaí. Ele barrou o zagueiro e capitão Maracás, que vem sendo titular desde o início da competição, e promoveu a entrada de Joécio.

Outra mudança que o treinador deve fazer será a entrada de Julinho, que se recuperou de lesão, no lugar de Alyson na lateral-esquerda. Voltando de suspensão, o volante Adilson Goiano também retorna ao time e o escolhido para ser sacado foi o atacante Bruninho.

As outras três mudanças já eram esperadas, as voltas do goleiro Andrey, na vaga de Busatto, e de Uillian Barros, no lugar de Alvinho no ataque.

Sampaio deve começar o jogo contra o Oeste com: Andrey; Luis Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, Willian Oliveira, Fernando Sobral e Eloir; João Paulo e Uillian Barros.

Com 25 pontos, o Sampaio é o lanterna da competição e o Oeste, com 38 é o 10º. Essas equipes se enfrentam, neste sábado (29), às 16h30, na Arena Burueri, na região metropolitana de São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.