Assalto

Ladrões de residências são tirados de circulação pela polícia

Dois dos assaltantes agiam na Região Metropolitana de São Luís, principalmente na zona rural, e o terceiro foi preso na cidade de Itapecuru-Mirim

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

ITAPECURU-MIRIM - Pelo menos três acusados de roubo em residências na capital e no interior do estado, foram tirados de circulação pela polícia em menos de 24 horas. Um deles foi Carlos André Silva e Silva, de 18 anos, que foi preso na manhã de ontem no bairro do Rio do Meio, área do Tibiri.

O delegado Jorge Pacheco, titular do 15º Distrito Policial, disse que esse criminoso, em companhia de mais quatro comparsas, invadiu uma residência, no Tibiri, no mês de julho deste ano. Os bandidos fizeram um arrastão no local, e roubaram televisores, videogame, ventiladores, entre outros produtos eletrônicos.

Ainda segundo o delegado, Carlos André já havia sido preso anteriormente pelos crimes de posse ilegal de munição de uso restrito e tráfico de droga. “Esse jovem faz parte de uma organização criminosa suspeita de realizar vários crimes nessa região da capital”, declarou Jorge Pacheco.

Ainda na capital foi preso Luciano Vieira Siva, o Cachaça, de 26 anos, suspeito de integrar um bando especializado em roubo a residência, na Ilha. Ele havia sido preso no último dia 18 acusado de ter assaltado uma casa no conjunto Cohabiano, na cidade de São José de Ribamar.

Na cidade de Itapecuru-Mirim foi preso Wanderson Mendes Carvalho, de 21 anos, e apreendido um adolescente, de 17 anos, acusados de roubo a residência. Há menos de duas semanas, Wanderson Mendes foi detido suspeito de roubo de veículos, no interior do estado.

RÁPIDA

Passageiro é preso com entorpecente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, ontem, que um homem não identificado foi preso na noite de quarta-feira, 26, em um ônibus interestadual, na BR-343, na cidade piauiense de Piripiri, com mais de 5 kg de maconha. O detido disse para a polícia que tinha recebido a droga em Caxias, no Maranhão, para ser entregue a uma pessoa, nome não revelado, em Fortaleze, no Ceará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.