Assassinato

Delegado suspeito de homicídio em Vitorino Freire já está na prisão

Crime ocorreu na terça-feira, na festa de aniversário da cidade; Marcelo Magno se apresentou ontem na SPCI e foi levado para o presídio na Decop

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Delegado Marcelo Magno Ferreira Sousa, acusado de  homicídio em Vitpo
Delegado Marcelo Magno Ferreira Sousa, acusado de homicídio em Vitpo (Marcelo)

SÃO LUÍS - O delegado Marcelo Magno Ferreira Sousa, lotado na delegacia de Vitorino Freire, suspeito de ter matado Joeberth de Jesus Silva, de 36 anos, na noite de terça-feira, 25, naquela cidade, se apresentou ontem à tarde na sede da Superintendência da Polícia Civil do Interior (SPCI), na Vila Palmeira. Ele entregou a arma utilizada no crime, mas como havia um mandado de prisão temporário em seu desfavor, foi encaminhado para uma das celas da unidade prisional da Polícia Civil, na Cidade Operária.

Ainda ontem, o delegado Leonardo Diniz, titular da Delegacia Geral da Polícia Civil, determinou a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), com apoio do delegado regional de Bacabal, Carlos Renato, para investigar esse crime, ocorrido durante a festa de aniversário de Vitorino Freire.

Já o delegado Armando Pacheco, titular da SPCI, informou que a polícia está investigando esse crime como como homicídio doloso. Armando Pacheco declarou que existem várias versões para esse caso que precisam ser esclarecidas. Uma delas é de que a vítima estava sob efeito de bebida alcoólica e tentou invadir por várias vezes o camarim do artista que se apresentaria na festa do aniversário da cidade.

Testemunhas ouvidas

O delegado Lúcio Rogério, superintendente da SHPP, disse que ontem que dois delegados e investigadores da SHPP se deslocaram até o município de Vitorino Freire para investigar esse fato. Esses policiais e o delegado Carlos Renato ouviram testemunhas.

Em entrevista a uma emissora de televisão da cidade de Bacabal, o delegado Carlos Renato disse que a vítima foi baleada quando estava embriagada e tentava invadir o camarote oficial do evento.

O delegado disse ainda que a vítima não estava armada. O corpo de Joeberth de Jesus Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, para os exames periciais e os laudos serão anexados ao inquérito.

Mais morte

Na cidade de Grajaú, o jovem Weslley Sousa, idade não revelada, foi encontrado morto, ontem, na área do antigo aeroporto da cidade. O corpo foi encontrado por populares e apresentava vários golpes de faca no pescoço.

A polícia esteve no local do homicídio e foi informada pelos familiares que a vítima tinha se envolvido anteriormente com uma briga em uma aldeia da localidade e chegou a ser ameaçado de morte. Este é o terceiro caso de assassinato ocorrido na localidade com as mesmas características em menos de quatro meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.