Eleição 2018

Comunistas partem para cima de Maura Jorge; objetivo é evitar 2º turno

Crescimento da candidata na última pesquisa Ibope acendeu o sinal amarelo no Palácio dos Leões; críticas, denúncias e até fake news são divulgados diariamente

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(Maura Jorge e Bolsonaro)

Comunistas e aliados do governador Flávio Dino (PCdoB), em blogs e em redes sociais, passaram a dispender uma forte artilharia contra a candidata do PSL ao governo, Maura Jorge. Desde o início da semana, esses setores vinculados ao Palácio dos Leões usam informações para desgastar a candidata, que cresceu consideravelmente na última pesquisa Ibope.

A transformação de Maura Jorge em alvo tem um provável objetivo: evitar que, com seu crescimento nas pesquisas, a eleição vá para o segundo turno.

Até o início da semana, os comunistas já vinham usando a tática dos ataques sistemáticos a Roseana Sarney – como se fossem eles a oposição. A ex-governadora, no entanto, manteve-se com seus votos consolidados, segundo as últimas pesquisas.

Agora atacam em duas frentes, com torpedos em direção de Roseana, mas também de Maura Jorge.

Bolsonaro

Candidata do partido de Jair Bolsonaro, Maura Jorge tem usado esta relação para buscar crescimento na campanha. A candidata tem bom desempenho também em entrevistas, é corajosa, parte pra cima e denuncia tanto os governos tanto os sarneysistas quanto o próprio Flávio Dino, o que a faz crescer.

Na última pesquisa Ibope, ela superou o senador Roberto Rocha e chegou a 5% das intenções de voto, com viés de crescimento. Com Roseana e Maura em níveis de intenção de votos consistentes, o comunista vê escapar pelas mãos o sonho de vencer em primeiro turno.

E para evitar que as duas candidatas se consolidem em suas posições, os ataques começaram a aumentar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.