Eleições

Candidatos intensificam campanha pelo interior do estado

Roseana Sarney se reuniu com lideranças e fez caminhadas em três cidades maranhenses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

A candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), mantém agenda de campanha no interior do estado. Ontem, ela esteve em Santo Luzia, Arame e Grajaú para reunião com lideranças e caminhadas. Em Santa Luzia, ela foi recebida com um “café da manhã do 15” com lideranças e depois liderou mais um "Arrastão do 15" com a multidão e o candidato à reeleição no senado, Edison Lobão, na Rua do Comércio.

O ex-prefeito de Santa Luzia, Antônio Braide, e o ex-deputado Oséas Rodrigues; os candidatos a deputados Luana Costa e Netinho do Pindaré; o ex-prefeito de Santa Inês, Valdivino Cabral; Paruru, Vasty, Xikim e demais lideranças acolheram Roseana com entusiasmo.

“Roseana merece uma recepção calorosa, empolgante como esta, porque sempre governou para os mais carentes. Será a nossa próxima governadora”, enfatizou Oséas Rodrigues.

Flávio Dino no interior do estado
Flávio Dino no interior do estado

O "Arrastão do 15" percorreu as principais ruas do comércio de Santa Luzia, e por onde passava Roseana era carinhosamente cumprimentada pelas pessoas.

“Este governo só fez perseguir o povo do Maranhão, mas eleita trarei de volta a esperança, a dignidade e os programas sociais. Colocaremos o Maranhão de volta nos trilhos do desenvolvimento”, discursou Roseana, sob os gritos de “volta guerreira”.

Roseana tem centrado sua campanha pelo interior do estado desde o último domingo. A previsão é de que neste fim de semana, a emedebista faça campanha na região metropolitana de São Luís.

Comunista

O candidato a reeleição, Flávio Dino (PCdoB), esteve também pelo interior do estado ontem. Ele passou por seis municípios entre eles, Tutóia e Água Doce, onde fez caminhadas.

Em Tutóia, o comunista destacou a instalação de um restaurante popular no município e falou da inauguração de uma escola no povoado de Boa Hora, na cidade.

“Inauguramos também uma escola no povoado Boa Hora e temos mais duas em construção em povoados aqui. Temos em Tutóia a construção de uma escola em tempo integral”, disse.

Outros

O senador Roberto Rocha, candidato do PSDB ao governo, não teve atividade de campanha na rua. O tucano gravou programa eleitoral e se reuniu com equipe de campanha.

Ramon Zapata, do PSTU, fez panfletagem no Cintra e também teve encontro, à noite, com moradores do Conjunto Santa Cruz. Odívio Neto (PSOL), gravou programa eleitoral, e fez panfletagem em faculdade particular em São Luís.

Maura Jorge, candidata do PSL, não teve atividade de campanha divulgada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.