Kitesurf

Brasileiro de Fórmula Kite começa nesta sexta-feira em Ribamar

Primeira etapa da competição começa nesta sexta-feira (28) e encerra no sábado com premiação e festa; maranhenses campeões nacionais estarão na disputa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Provas serão realizadas em raias demarcadas por boias, no mesmo formato de uma competição de barcos à vela
Provas serão realizadas em raias demarcadas por boias, no mesmo formato de uma competição de barcos à vela (KITESURFE )

SÃO LUÍS – Neste sábado (29), quem for à praia do meio, município de São José de Ribamar, vai se deslumbrar com o visual de inúmeras pipas de kitesurf colorindo o mar. É que neste final de semana acontece a Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite.

Atletas de todo Brasil estarão presentes na competição, com destaque para os maranhenses Bruno Lobo, bicampeão brasileiro da também maranhense e campeã brasileira 2017, Socorro Reis. Foram confirmadas as presenças do paraibano Wilson Bodete (Hexacampeão Brasileiro de Fórmula Race) e do catarinense Roberto Veiga (o Pulga), além de vários Atletas da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

“O esporte pra mim é saúde, é diversão, eu faço o kite com muito prazer, pois estou sempre entre amigos e com minha família. Tenho o sonho de competir nas olimpíadas, porque talvez o kite entre nos jogos de 2020””, ressalta Bruno Lobo.

“Eu comecei a praticar kite por causa do meu pai, que já fazia o esporte e eu ficava acompanhando ele, por isso, acabei gostando. Depois de treinar bastante, decidi participar de provas locais aqui em São Luís. Como tive bons resultados, fui tomando gosto e treinando de forma mais intensa, até participar de provas nacionais”, afirmou o atleta.

As provas serão realizadas em raias demarcadas por boias, no mesmo formato de uma competição de barcos à vela, largando todos juntos, e o que chegar na frente é o vencedor.

Programação

Sexta-feira (28)

Início das baterias às 11h com previsão de 5 a 6 baterias em cada dia, finalizando às 14h.

Sábado (29)

Reunião Técnica às 10h ( Kanaloa Kite Escola) início das baterias às 11h com previsão de 5 a 6 baterias em cada dia, finalizando às 14h. Às 15h será o encerramento com entrega da premiação, e às 16h a festa de encerramento com a participação de Djs no Kanaloa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.