Brasileirão

Vasco visita o Santos no Pacaembu pelo Brasileirão

O Cruz-Maltino interrompeu série e agora pretende pegar embalo para se distanciar da zona de rebaixamento

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Vasco deve ter algumas mudanças ba equipe principal
Vasco deve ter algumas mudanças ba equipe principal (vasco h)

Rio de Janeiro - Em jogo reprogramado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro o Vasco visita o Santos nesta quinta-feira, às 20h(de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo (SP). O Cruz-Maltino interrompeu uma série negativa ao derrotar o Bahia por 2 a 1 no Rio de Janeiro, na segunda-feira, e agora pretende pegar embalo para se distanciar da zona de rebaixamento, hoje aberta pela Chapecoense, com 28 pontos. O time carioca tem esta mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Peixe quer se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, em Minas Gerais, e, com 32 pontos, pretende encurtar a distância para o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, hoje fechada pelo Atlético-MG, que soma 42 pontos.

Mesmo com o jogo não sendo na Vila Belmiro, em Santos (SP), Cuca, técnico do Peixe, espera contar com o apoio da torcida. “Vamos pedir o apoio do torcedor do Santos para este recomeço contra o Vasco depois da derrota para o Santos. A nossa expectativa é de conseguir fazer um bom e arrancar um resultado positivo jogando em casa”, disse Cuca.

Ciente de que o torcedor do Santos pode comparecer em bom número, Alberto Valentim, comandante do Vasco, cobra inteligência de seus comandados. “É importante termos mais uma vez paciência na busca pelo gol, sem afobação e sem darmos espaços para o adversário, pois o Santos conta com um elenco muito qualificado e que vai nos criar muitas dificuldades”, disse ele.

Escalações

Em termos de escalação Cuca terá dois desfalques por suspensão: Gustavo Henrique e Derlis González. Os prováveis substitutos são Luiz Felipe e Bruno Henrique. Em mais um mando no Pacaembu na temporada, o Peixe prevê uma retranca do Vasco, diferentemente do último duelo, domingo, em Belo Horizonte.

“Assisti o último jogo (vitória contra o Bahia). É um time que briga bastante. Vem jogar fechadinho, esperando nossos erros. Temos que estar ligados”, disse Diego Pituca, em entrevista coletiva.

Pelo lado do Vasco, o lateral-direito Lenon, com lesão na coxa direita, fica de fora, abrindo vaga para Rafael Galhardo. Outro desfalque, mas por acúmulo de cartões amarelos, é o atacante argentino Maxi López. Sem ele, Andrés Ríos, que vai atuar com uma proteção na perna esquerda após levar três pontos por conta de um choque com o goleiro Douglas do Bahia, será o centroavante. Marrony, assim, ganha uma oportunidade no meio.

Apesar deste jogo ser pelo primeiro turno, as duas equipes já fizeram o confronto do returno, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e o Santos levou a melhor, atropelando o Vasco com um triunfo por 3 a 0. O grande destaque daquele jogo foi o atacante Gabriel, Gabigol, que marcou os três gols. Ele é o atual artilheiro do Brasileirão com 13 gols anotados.

FICHA TÉCNICA

SANTOS-SP X VASCO-RJ

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de setembro de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Luiz Felipe e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Cuca

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Leandro Castán, Luiz Gustavo e Ramon; Willian Maranhão, Yago Pikachu, Thiago Galhardo, Marrony e Fabrício; Andrés Rios
Técnico: Alberto Valentim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.