Campanha eleitoral

Roseana intensifica campanha no interior do Estado em reta final de campanha

Candidata ao governo do Maranhão e seus companheiros de chapa, os candidatos ao Senado Sarney Filho e Edison Lobão, já visitaram desde o último fim de semana mais de 20 municípios

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(Roseana)

Desde o último fim de semana que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que disputa o governo do estado pela coligação “Maranhão quer mais”, e os seus dois candidatos ao Senado, Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB), intensificaram a campanha no interior do estado. Comícios, caminhadas e carreatas foram as principais atos de campanha em cerca de 20 municípios.

Ontem, a candidata esteve em Pirapemas e Morros. Ela recebeu o apoio de lideranças políticas e da população das duas cidades. Em Morros, a ex-governadora falou de suas propostas de governo acompanhada dos candidatos ao Senado, Sarney Filho e Edison Lobão, depois de ser recepcionada por um grande número de pessoas a pé, de motos e carros.

“Estou muito feliz por este apoio dos ex-prefeitos e lideranças da Região do Munim, neste momento da campanha. Vamos em frente juntos com vocês até a vitória”, disse a candidata a governadora pela coligação "Maranhão quer mais".

Os ex-prefeitos de Morros Ribamar Lopes, César Roberto Araújo, Silvana Malheiros e Zé Neves reforçaram o compromisso e o empenho de trabalhar para levar Roseana à vitória no dia 7 de Outubro. “Foi a única governadora que trabalhou pelo nosso município”, destacou César Araújo. “Aqui em Morros Roseana construiu hospital, estrada, o Cras, trouxe os programas sociais. Morros deve o nosso voto à guerreira”, afirmou a ex-prefeita Silvana Malheiros.

Antes destas cidades, Roseana, Sarney Filho e Lobão estiveram ainda em Bacabal, Satubinha, Paulo Ramos, Vitorino Freire, Olho D’Água das Cunhãs, Pio XII, Brejo, Santa Quitéria, Magalhães de Almeida e São Bernardo.

Em Bacabal, uma multidão acompanhou a caminhada da ex-governadora. O Arrastão do 15 levou mais de 10 mil pessoas. O ato político foi organizado pelo atual prefeito da cidade, Edvan Brandão (PSC).

“No que depender do povo de Bacabal, a ex-governadora já pode planejar mais oito anos de gestão”, afirmou Edvan Brandão, que lidera as pesquisas de intenção de votos para a disputa municipal que ocorrerá simultaneamente ao segundo turno do pleito eleitoral 2018.

“Esse carinho da população só nos fortalece nessa caminhada. Somos muito gratos ao povo de Bacabal”, disse a candidata.

Na região metropolitana de São Luís, a candidata da coligação “Maranhão quer mais” esteve recentemente na Raposa. Por lá, ela fez o Arrastão do 15 que tomou conta das ruas do município no início desta semana. Na atividade, a emedebista mostrou, mais uma vez, a sua força popular. A pé, de moto ou carro, as pessoas fizeram questão de acompanhar a candidata da coligação “Maranhão quer mais”, ouvir suas propostas e manifestar o desejo de vê-la novamente no comando do Estado.

“As pessoas estão revoltadas com tantas mentiras, porque sabem que a realidade do Maranhão é muito diferente do que eles mostram na propaganda. Mas propaganda não salva a vida de quem está morrendo nas portas dos hospitais, não dá emprego aos jovens. O povo é quem está sentindo na pele e quer dar um basta nesse governo desumano”, declarou Roseana.

A candidata foi ouvida por mais de 5 mil pessoas que formaram um misto de caminhada e carreata por mais de 2 km do município da Raposa. Os líderes locais desceram dos carros para caminhar no “Arrastão do 15”, uma onda que invadiu os municípios visitados por Roseana de quinta-feira a domingo, onde milhares de pessoas demonstraram apoio à sua candidatura.

Mais

A previsão é de que neste fim de semana, Roseana, Lobão e Sarney Filho façam atos de campanha em São Luís. Na agenda de hoje da candidata, tem visita dos candidatos da coligação “Maranhão quer mais” às cidades de Arame, Santa Luzia e Grajaú.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.