Música

“Encantarias” para cantar e dançar em show de Luiz Claudio

Cantor Luiz Claudio apresenta-se hoje, às 19h, no Centro Cultural Vale Maranhão; show terá como convidados os músicos Bruno e Natan, que tocam no Boi e Tambor de Mestre Leonardo da Liberdade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Luiz Claudio apresenta o show Encantarias
Luiz Claudio apresenta o show Encantarias (Luiz Claudio)

São Luís - O percussionista Luiz Claudio e a vanda Fio da Teia fazem nova apresentação de seu primeiro trabalho solo hoje, às 19h, durante mais uma edição do projeto “Pátio Aberto”, no Centro Cultural Vale Maranhão. O disco foi lançado no final de 2017 em todas as plataformas digitais pelo selo NAMUSIC, com a participação dos cantores Zeca Baleiro e Chico César. O show foi batizado de “Encantarias”. Os convidados especiais da noite são os músicos Bruno e Natan, que tocam no Boi e Tambor de Mestre Leonardo da Liberdade.

Além de faixas de seu último EP, o show “Encantarias” incorpora canções próprias e de compositores inéditos, ressaltando ritmos dançantes como tambor de crioula, cumbia, guitarrada e ska, e solos vibrantes da banda Fio da Teia. O artista estará acompanhado dos músicos Elder Ferreira (trombone), Ramon Pinheiro (trompete e fluguehorm), Jeff Soares (guitarra e violoncelo), Melannie Caroline (contrabaixo), Ricardo Sandoval (percussão) e Thierry Castelo Branco (bateria).

No repertório, canções como “Adeus”, “Alma não tem cor” e “Maiobeira”, além de algumas que integrarão o novo CD de Luiz Claudio, já em fase de pré-produção. “O disco ainda não tem título e terá oito músicas. Irei entrar em estúdio em janeiro. Esse show vem sendo apresentado desde o começo do ano, só que agora a apresentação será bem diferente, por causa da inclusão dessas novas músicas, que são mais dançantes, mais vibrantes, como cumbia e merengue, ritmos bastante tocados no Pará”, informa o cantor, paraense radicado no Maranhão.

Diálogos

Com duração de uma hora, “Encantarias” apresenta ao público as infinitas possibilidades de diálogos rítmicos e melódicos entre as tradições populares maranhenses com ritmos “calientes” da região norte, África e Caribe. Os arranjos são ancorados pelos batuques ancestrais do Maranhão e traz texturas harmônicas percussivas de guitarra, violoncelo e contrabaixo.

O cantor Luiz Claudio tem quase 30 anos de música e traz na bagagem musical trabalhos autorais e em parceria com outros músicos, como “Som na Lata”, “Fogo de Mão”, “Loopcinico” (CD pré-indicado ao Prêmio da Música Brasileira em 2014) e “Batuques do Norte”, em parceria com o Trio Manari, de Belém do Pará. Como percussionista, ele acompanhou diversos artistas em shows e gravações de Rita Ribeiro, Zeca Baleiro, Flávia Bittencourt, Nelson Ayres, Criolina, Ceumar e Monserrat, entre outros.

Serviço

O quê

Show Encantarias

Quando

Dia 27, às 19h

Onde

Centro Cultural Vale Maranhão (Praia Grande)

Entrada gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.