Ação criminosa

Preso bando que sequestrou taxista e fez arrastão na Ilha

Motorista foi mantido refém amarrado em uma casa no Coroadinho, enquanto os assaltantes usavam seu veículo; eles foram presos quando assaltavam padaria

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Juís Jorge, André Felipe e Renilton Ribeiro na delegacia onde foram autuados
Juís Jorge, André Felipe e Renilton Ribeiro na delegacia onde foram autuados (Assaltantes)

SÃO LUÍS - Integrantes de um bando criminoso, identificados como Luís Jorge Silva Santos, de 26 anos; André Felipe Sousa Barbosa, de 19 anos, e Renilton Ribeiro Pereira, de 18 anos, foram ontem e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo a polícia, eles, em companhia de um adolescente de 17 anos, são acusados de terem sequestrado um taxista, que foi mantido em cativeiro, no Coroadinho. Eles praticaram ainda, ainda, vários assaltos na segunda-feira, 24, na Região Metropolitana de São Luís. Em poder do bando, foram apreendidos um veículo Punto branco, R$ 355,30, duas armas de fogo e vários produtos de roubos.

Segundo a polícia, os bandidos começaram a agir ainda na manhã de segunda-feira, no bairro da Forquilha. Um casal, integrante do bando, teve acesso a um táxi como se fosse passageiro e solicitou uma corrida para a avenida dos Africanos.

Nas proximidades da entrada do bairro do Coroadinho, o casal anunciou o assalto. Um deles colocou a arma na cabeça do taxista e mandou ele parar, quando mais três criminosos entraram no táxi e levaram o taxista para o cativeiro. A vítima foi amarrada e ficou sob vigilância de um dos assaltantes, que estava armado.

Os outros bandidos saíram no veículo da vítima e realizaram um arrastão pela cidade. Já no período da noite de segunda-feira, os criminosos, ao assaltarem uma padaria, na avenida Santos Dumont, no bairro São Cristóvão, acabaram sendo abordado por uma guarnição da Polícia Militar.

Cerco policial

O major Marcelo, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, informou que os militares ficaram sabendo que o estabelecimento comercial estava sendo assaltado por um grupo. Foi montando, então, um cerco policial no bairro do São Cristóvão. Um dos criminosos, que estava no Punto, ao observar a presença dos militares, fugiu e abandonou o carro nas proximidades do bairro da Vila Lobão.

Ainda de acordo com o major, Luís Jorge e André Felipe foram presos ainda na padaria, enquanto os outros bandidos fugiram pulando muro das residências vizinhas. Foi solicitado reforço policial e os militares apreenderam o adolescente e Renilton Pereira. Com eles foram encontrados uma arma de fogo e produtos roubados como joias, celulares e dinheiro.

Os criminosos foram conduzidos para o plantão de Polícia Civil da Cidade Operária e apresentados ao delegado plantonista Cláudio Assis. Os detidos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado e na manhã de ontem foram levados para Pedrinhas onde vão ficar à disposição do Poder Judiciário.

Cativeiro

A polícia informou que o taxista passou toda a segunda-feira, 24, no cativeiro, no Coroadinho, amarrado com um cinto e na mira de uma arma de fogo. Somente no período da noite que um dos integrantes do bando o liberou.

O taxista pediu auxílio a um morador da localidade e se apresentou no plantão de Polícia Civil da Cidade Operária onde prestou esclarecimento sobre o caso e ontem pela manhã ele recebeu o seu veículo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.