Sem acabamento

Obra da Caema deixa rua danificada

Companhia colocou pedras do tipo brita com cimento no piso da rua, mas não surtiu efeito

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

Uma empresa terceirizada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), para executar uma obra na Rua da Paz, no Vinhais Velho, em São Luís, deixou, pelo menos, 80% da via danificada, após o serviço. Por causa da insatisfação dos moradores daquela localidade e como forma de amenizar o estrago, a companhia colocou pedras, do tipo brita, com cimento no piso da rua, porém não teve efeito – a via continua destruída.

“A rua era asfaltada, mas depois dessa obra na rede esgoto, ficou assim, danificada. Nós, moradores, fomos reclamar. Aí, enviaram uma equipe para tentar consertar o estrago, mas só colocaram brita com cimento. Com a chuva e o fluxo de veículos, vai desfazendo todas as camadas que colocaram na rua. Temos a esperança de que essa rua volte a ser o que era antes”, explicou a autônoma Janilde Domingas Mota Araújo, de 25 anos.

O vendedor Michael Nayron Araújo dos Santos está indignado com a problemática que afeta o piso da rua. “É arriscado até uma pessoa cair, porque podemos escorregar nas pedras pequenas, que estão soltas no chão. Uma equipe da Caema veio aqui e fizeram isso – um paliativo, que não adianta de nada. Va­mos continuar reclamando, até que a rua seja asfaltada novamente”, garantiu Santos.

O piso da Rua da Paz tem uma parte que está com a pavimentação asfáltica normal. Porém, alguns trechos, em sua maioria, estão estragados, com pedras soltas e terra fofa. Em decorrência desse problema, os pedestres encontram dificuldades para se locomover.

“Todos os moradores dessa rua estão insatisfeitos, com o estrago que a Caema deixou aqui. Vieram fazer uma obra, para melhorar a situação do esgoto, mas deixaram outro problema para nós. Alguém tem que vir fazer alguma coisa, para a nossa rua voltar ao que era antes”, finalizou João Pedro Sousa, de 16 anos.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou, em nota, que há em curso uma parceria da Companhia com a Sinfra, que prevê o recapeamento asfáltico nos trechos em que ocorrem intervenções da Caema. O local citado encontra-se na programação do órgão para receber as devidas intervenções.

SAIBA MAIS

A Artec foi a empresa terceirizada pela Caema, para executar os serviços na Rua da Paz, conforme moradores. A Caema fica situada na Rua Silva Jardim, 307, no centro de São Luís. Os número de contato para reclamações é 3219.5062 ou 0800.7010.195.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.