Cidades | Sem acabamento

Obra da Caema deixa rua danificada

Companhia colocou pedras do tipo brita com cimento no piso da rua, mas não surtiu efeito
Daniel Júnior / O Estado26/09/2018

Uma empresa terceirizada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), para executar uma obra na Rua da Paz, no Vinhais Velho, em São Luís, deixou, pelo menos, 80% da via danificada, após o serviço. Por causa da insatisfação dos moradores daquela localidade e como forma de amenizar o estrago, a companhia colocou pedras, do tipo brita, com cimento no piso da rua, porém não teve efeito – a via continua destruída.

“A rua era asfaltada, mas depois dessa obra na rede esgoto, ficou assim, danificada. Nós, moradores, fomos reclamar. Aí, enviaram uma equipe para tentar consertar o estrago, mas só colocaram brita com cimento. Com a chuva e o fluxo de veículos, vai desfazendo todas as camadas que colocaram na rua. Temos a esperança de que essa rua volte a ser o que era antes”, explicou a autônoma Janilde Domingas Mota Araújo, de 25 anos.

O vendedor Michael Nayron Araújo dos Santos está indignado com a problemática que afeta o piso da rua. “É arriscado até uma pessoa cair, porque podemos escorregar nas pedras pequenas, que estão soltas no chão. Uma equipe da Caema veio aqui e fizeram isso – um paliativo, que não adianta de nada. Va­mos continuar reclamando, até que a rua seja asfaltada novamente”, garantiu Santos.

O piso da Rua da Paz tem uma parte que está com a pavimentação asfáltica normal. Porém, alguns trechos, em sua maioria, estão estragados, com pedras soltas e terra fofa. Em decorrência desse problema, os pedestres encontram dificuldades para se locomover.

“Todos os moradores dessa rua estão insatisfeitos, com o estrago que a Caema deixou aqui. Vieram fazer uma obra, para melhorar a situação do esgoto, mas deixaram outro problema para nós. Alguém tem que vir fazer alguma coisa, para a nossa rua voltar ao que era antes”, finalizou João Pedro Sousa, de 16 anos.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou, em nota, que há em curso uma parceria da Companhia com a Sinfra, que prevê o recapeamento asfáltico nos trechos em que ocorrem intervenções da Caema. O local citado encontra-se na programação do órgão para receber as devidas intervenções.

SAIBA MAIS

A Artec foi a empresa terceirizada pela Caema, para executar os serviços na Rua da Paz, conforme moradores. A Caema fica situada na Rua Silva Jardim, 307, no centro de São Luís. Os número de contato para reclamações é 3219.5062 ou 0800.7010.195.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte