Artes cênicas

Mostra de teatro no Casarão nesta quarta e quinta-feira

Alunos do Curso de Teatro da Universidade Federal do Maranhão realizam, hoje e amanhã, às 18h, a terceira dição do Gororoba Teatral

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
"Gritos Calados" será apresentado amanhã
"Gritos Calados" será apresentado amanhã (Gritos Calados)

SÃO LUÍS- Incentivar a produção artística dentro do curso de teatro, praticar a escrita sobre o próprio trabalho e fomentar o diálogo entre o que se produz em sala de aula com o cenário artístico ludovicense é o que pretende a terceira edição do Gororoba Teatral, que acontece hoje e amanhã, às 18h, no Casarão Angelus Novus, na Praia Grande, com entrada franca.

O Gororoba Teatral é promovido por alunos do Curso de Teatro da Universidade Federal do Maranhão e reunirá trabalhos artísticos elaborados e apresentados no segundo semestre do ano passado. Desta vez, será apresentada uma mostra de dramaturgias produzidas pelos alunos do curso na biblioteca do Casarão. A programação será aberta com “Rosas”, uma adaptação de Eliany Medeiros, seguida de “A Mais Bela de Todas”, uma adaptação de Bradock.

Na sequência, tem “A Casa da Mãe Joana”, com direção de Maria de Jesus e Vilson Moraes e a participação de Walrimar Lourdes e o próprio Vilson Moraes no elenco. Com direção e adaptação de Aline Coutinho e Mônica Moretti, o público poderá conferir também “Bebida na Ferida”. Aline e Mônica também atuam na produção.

Amanhã (27), a programação do Gororoba Teatral será iniciada com “Gritos Calados”, cujo texto é de Carla Kinzo e a adaptação e , de Thomaz Tobias. No elenco, estará Jacksciene Guedes. Logo depois, será a vez de “Otelo – A Morte de Desdêmona”, encenado pelos atores Myrelle Ribeiro e Joanderson Ferreira. A mostra continuará com “Santa Inquisição Nossa de Cada Dia”, apresentada por Clara Silva e Marcelo Luna.

Em seguida, “Hotel Jasmim”, com texto de Cláudia Barral e Carlos Eduardo Marques e Mario André no elenco. O encerramento do evento será com “Existe muita coisa que não te disseram na escola”, com direção e texto de Brena Maria, que também atua no espetáculo.

Serviço

O quê

Gororoba Teatral

Quando

Hoje e amanhã, às 18h

Onde

Casarão Angelus Novus

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.