Folclore

Festival de Folclore e Turismo reúne grupos nacionais e internacionais

Evento é promovido pela World Association of Performing Arts e Council Internacional Dance, órgãos ligados à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Grupo Xuatê Carajás está na programação
Grupo Xuatê Carajás está na programação (Xuatê Carajás )

São Luís - Pelo menos 200 bailarinos integrantes de grupos folclóricos nacionais e internacionais participam, até o dia 30 de setembro, do Festival Internacional de Folclore e Turismo do Maranhão, cuja programação prossegue hoje (26), na Casa Barrica. Amanhã, as apresentações acontecerão no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol) e no dia 30, na Feirinha da Praça Benedito Leite, logo após da Missa das Nações, na Igreja da Sé.

Participam, por exemplo, as delegações do Chile, com o Ballet Folklórico de San Bernardo, Geórgia (Salkhino), Colômbia e sua Companhia de Danzia Colômbia e Pará, que apresenta as Trilhas da Amazônia e Xuatê Carajás. Do Maranhão, o Bloco Tradicional Os Foliões, Boi Brilho da Ilha, Boi Barrica e os grupos Marabloco, Vamu di Samba e Lamparina.

O festival é promovido pela World Association of Performing Arts e Council Internacional Dance, órgãos ligados à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, presentes em mais de 122 países, que se destacam na realização dos maiores festivais e encontros internacionais de folclore do mundo. Em São Luís, o evento já se consagrou como um dos melhores em termos de diversidade cultural.

Programação


Dia 27 - 17h

Cortejo pelo Centro Histórico, saindo da Praça Benedito Leite, passando pelo Canto da Cultura/ Praça Nauro Machado até a Casa do Maranhão

Dia 28 – 20h
Teatro Arthur Azevedo

Entrada 2k de alimentos não perecíveis, que serão doados à Igreja São José Operário (obra do padre Ricardo).

Dia 30

Missa das Nações - Igreja da Sé, às 10h
Feirinha de São Luís, às 12h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.