Execuções

Violência no interior: execuções nas cidades de Codó e Caixas

Autores dos crimes até ontem não haviam sido presos; morte também em confronto com policiais militares e tentativa de homicídios em Bacabal

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Duas execuções ocorreram no fim de semana na cidade de Codó e até a tarde de ontem não havia registro da prisão dos criminosos. Segundo a polícia, o idoso Walber Silva de Sousa, de 60 anos, foi assassinado na durante a madrugada de domingo, 23, dentro de sua residência, no povoado Tiririca, zona rural da cidade.

O autor desse crime seria um homem identificado como Café, que teria invadido a residência da vítima com uma espingarda e praticou a ação criminosa e em seguida fugiu.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade para a autópsia. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Codó, sob a coordenação do delegado Rômulo Vasconcelos. A motivação desse crime não foi revelada pela polícia e o acusado ainda ontem não havia sido preso.

No sábado, 22, Antônio Silva Ribeiro, o Mão de Paca, de 38 anos, morreu ao trocar tiros com uma guarnição da Polícia Militar, no povoado KM 17, em Codó. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Ele estaria praticando roubos em companhia de outro criminoso na localidade.

Mais assassinatos

Já em Caxias, Railson Rocha da Silva, de 26 anos, foi assassinado a tiros dentro de sua casa, no bairro Angelim, na noite de sábado, 22. Segundo a polícia, a vítima levou os primeiros tiros no tórax ao chegar a sua residência. Os acusados fugiram em uma motocicleta.

Também nessa noite, em Caxias, foi morto Maciano Santos de Sousa, de 30 anos. De acordo com a polícia, a vítima estava em um bar no bairro do São Francisco quando foi executado por vários homens. Um dos tiros lhe atingiu na cabeça. Ele morreu no local e os criminosos fugiram em duas motocicletas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Tentativa

Em Bacabal, Francisco Paixão, idade não revelada, permanece internado no Hospital Regional Laura Vasconcelos. Segundo a polícia, ele chegou a sua residência sob efeito de bebida alcoólica e teria agredido fisicamente a sua esposa e quebrado vários imoveis.

O seu filho de 14 anos, ao ver a sua mãe sendo agredida, acabou efetuando um golpe de faca nas costas do pai. Francisco Paixão foi socorrido e levado para o hospital onde foi submetido a tratamento cirúrgico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.